VAI NEVAR NO PARANÁ ? – Em Maringá, a chuva não deve dar trégua durante o dia nesta quarta

temperaturas ficam entre 17 e 21 graus

VAI NEVAR NO PARANÁ ? - Em Maringá, a chuva não deve dar trégua durante o dia nesta quarta 
                
                    temperaturas ficam entre 17 e 21 graus

PARANÁ – NEVE, GEADA OU NADA ?

A possibilidade de neve no Paraná ainda não está descartada para a próxima quinta-feira, mas se acontecer, o fenômeno deve ficar concentrado em áreas mais altas e sobretudo no sul do Estado, como Palmas, Castro e até Curitiba.

SEGUNDO O SIMEPAR,  segue instável o tempo no Paraná nesta quarta-feira. Isto ocorre por conta da circulação dos ventos e o transporte de um ar mais instável com umidade e calor desde o Norte do País até o Paraná. Além disto, há presença de uma frente fria sobre o Oceano. Nestas condições a instabilidade continua nas regiões paranaenses, com chuvas que podem ser mais fortes em alguns pontos, seguidas de alguns raios e ventos de intensidade moderada a forte. Acumulados de chuva podem ser expressivos e superar 50 mm em alguns pontos.

19 de agosto é Dia de São João Eudes

Em Maringá, a chuva não deve dar uma trégua durante esta quarta-feira, pelo menos das 7 da manhã em diante. 

Durante o dia a temperatura deve variar pouco, ficando entre 17 e 21 graus. Há expectativa que despenque na madrugada e chegue até a 4 graus mas ainda não há certezas sobre a possibilidade de que o fenômeno que pode trazer neve para o sul do Brasil chegue com força no norte do Paraná. 

A precipitação acumulada para quarta-feira é de 0,8 mm e a umidade relativa do ar ficará entre 57 e 95%. 

Ventos de 22km/h com rajadas de até 65km/h fazem com que a sensação térmica gere percepção de mais frio do que na realidade será.

O sol nasce às 6,52 e se põe às 18,13h. As informações são do Simepar

19 de agosto é Dia de São João Eudes

O santo deste dia foi definido por São Pio X como “autor, pai, doutor, apóstolo, promotor e propagandista da devoção litúrgica aos sagrados Corações de Jesus e Maria”. São João Eudes nasceu na Normandia, em 1601, num tempo em que o século XVII estava sendo marcado pelo jansenismo, quietismo e filosofismo.

Ao viver numa família religiosa, João estranhou quando externando seu desejo de consagrar-se a Deus encontrou barreiras com o seu pai, que não foram maiores do que o chamado do Senhor, por isto com 24 anos estava sendo ordenado Sacerdote. Homem de Deus, soube colher e promover os frutos do Espírito para a época, tanto assim que foi importantíssimo para a renovação e formação do Clero, evangelização das massas rurais e difusão da espiritualidade centrada nos Corações de Jesus e de Maria, a qual venceu com o amor afetivo de Deus as friezas e tentações da época.

São João Eudes, com suas inúmeras missões e escritos, influenciou fortemente todo o seu país e o mundo cristão. Depois de fundar a Congregação de Jesus e Maria (Eudistas), ao lado do ramo feminino chamada Refúgio de Nossa Senhora da Caridade, São João Eudes entrou no Céu em 1680 e foi canonizado em 1925.

São João Eudes, rogai por nós!

Sul do país tem tempo com chuva e possibilidade de temporais, nesta quarta-feira (19)

A presença de uma frente fria provoca chuva e condições para temporais na região Sul do país, nesta quarta-feira (19), principalmente entre Santa Catarina e o Paraná. No Rio Grande do Sul, a chuva é ligeiramente menor e se concentra na faixa leste e em cidades próximas à fronteira com o estado catarinense. Não há previsão de geadas no estado e o frio diminui em relação aos dias anteriores. O mar fica agitado na costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A expectativa fica por conta da massa de ar polar que chega à região neste semana, podendo provocar neve em várias localidades.

As temperaturas variam entre 6 e 27 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 58 e 100 por cento.

As informações são do Somar Meteorologia.

Felipe Moura, o tempo e a temperatura.