O Grêmio de Esportes Maringá anunciou na tarde desta sexta-feira o nome do novo técnico do time após a saída de Catanoce. O escolhido é o ex-atleta profissional de futebol que começou sua carreira como treinador em 2002 na São Carlense/SP. Dirigiu também como técnico no estado de São Paulo, a Inter de Limeira, União Mogi e esteve nas últimas duas temporadas na Santacruzense. No estado do Paraná, Vavilson trabalhou no Cambé, Apucarana Sports (2018 e 2021) e Nacional de Rolândia. Treinou também as equipes do Operário/MS, Imbituba/SC, Itabaiana/SE e Formosa/GO.
Vavilson foi treinador das categorias de base do Cwanju F.C, da Coreia do Sul de 2005 a 2007 e trabalhou no país asiático por mais seis anos. Em 2022, Vavilson Santos, concluiu o Curso Licença B de treinador, pela CBF. Em 2018, o técnico conseguiu acesso para a segundona estadual com Apucarana. Em 2022 esteve coordenando as categorias sub-20 e sub-23 do São Caetano/SP, entre outros grandes trabalhos.
“Um Clube muito grande ao qual sempre acompanhei, desde quando joguei como profissional durante 15 anos. Eu espero poder satisfazer a torcida, fazer um grande trabalho de excelência e colocar o Grêmio na sua grandeza que é na 1ª Divisão”, disse o novo treinador que tem uma missão ingrata logo de cara. Neste domingo o Grêmio, antepenúltimo colocado do campeonato paranaense da série B enfrenta no domingo a partir das 17h30 no WD o Patriotas, líder da competição. ASC
A missão de Vavilson que não joga, é fazer o fraco elenco do Galo beliscar pontinhos nas últimas 4 partidas do certame para pelo menos se manter à frente de Toledo e Araucária, feito que evitaria a queda do Grêmio para a Terceira Divisão em 2024, algo que se acontecer, meterá seguramente a palavra fim na história do clube.