Veja os dois gol do Dogão na vitória contra o Flamengo pela Copa do Brasil

MFC recoloca Maringá no cenário do futebol nacional

Matheus Bianqui fez o primeiro gol da vitóra do Dogão. foto: Fernando Teramatsu

Quando o Maringá Futebol Clube – o Dogão – entrou em campo na noite desta quinta-feira para enfrentar o Flamengo no jogo válido pela Copa do Brasil, a Cidade Canção começou a voltar aos dias de glória dos grandes jogos no Willie Davids. E isso, não dependia do resultado; ainda que perdesse os quase 15 mil maringaenses que tiveram a sorte de conseguir um ingresso já estariam felizes de ver um espetáculo de um tipo que há muito só se via na televisão, mas nem mesmo o torcedor mais fanático poderia imaginar que o MFC Dogão poderia ter enfiado dois no Flamengo fazendo o time carioca mergulhar em uma crise infinita.

Os gols sairam um em cada tempo; aos 37 minutos Raphinha lança para Matheus Bianqui na área do Flamengo. O volante cabeceia para o meio, a bola bate em David Luiz e entra para o gol. O lance foi para a conferência do VAR, mas contrariando as lendas urbanas de que o instrumento favorece os cariocas, o gol foi confirmado.

Aos 12 do segundo tempo veio o segundo gol. Bianqui recebe passe em profundidade nas costas de David Luiz, arranca em direção à área e cruza para Serginho fazer.

Final MFC Dogão 2 a 0. Destaque para Dheimisson que fez um defesa milagrosa quando o jogo ainda estava zero a zero. Se a bola tivesse entrado, a história do jogo poderia ter sido outra.

No quarta-feira, 26, as 21h30h no Maracanã o Dogão pode até perder por 1 a 0 que avança. Se perder por dois gols ainda poderá disputar a vaga na quarta fase nos pênaltis. Para avançar o Flamengo terá que fazer três de diferença, e com a bolinha que jogou na noite de hoje, será muito difícil, quase impossível.