O Maringá Futebol Clube fez valer o mando de campo na primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense e venceu o Coritiba por 2 a 0 com gols do zagueiro Vilar e do meio-campista Serginho.
A vitória dá uma vantagem de dois gols para o jogo de volta, que será no dia 28 de março, às 20h00, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Para o autor do primeiro gol, Gustavo Vilar, o time fez um jogo muito bom e mereceu o resultado em campo.
“Fizemos um ótimo jogo, merecemos o resultado, mas não tem nada ganho. Precisamos estar conscientes que temos ainda o jogo de volta e sabemos da força do Coritiba, então é com humildade, muito trabalho, que vamos nos preparar para essa partida de volta”, disse o camisa 4 do tricolor.
Para o técnico Jorge Castilho, a partida mostrou a qualidade e o potencial da equipe. “Já tínhamos feito bons jogos no campeonato, mas acredito que hoje fizemos nossa melhor apresentação na competição. Viemos de uma eliminação dolorosa, que não queríamos e soubemos virar a chave para essa semifinal, isso mostra a qualidade da nossa equipe, nosso potencial e onde queremos chegar. O Coritiba é uma grande equipe e vamos trabalhar muito para o jogo de volta”, explicou o treinador.
O Maringá terá 10 dias para trabalhar pensando no segundo jogo da semifinal. O vencedor do confronto, enfrenta o vencedor da outra semifinal entre Athletico e Operário. Na primeira partida, o time da capital venceu, fora de casa, por 2 a 1. ASC/MFC