Vendaval em Maringá deixou 28 postes quebrados

Vendaval derruba postes e árvores em Maringá na tarde de domingo. Veja as imagens da chuva de granizo

 

Com eletricistas de serviços e manutenção em campo ao longo da noite e madrugada, a Copel atendeu ao menos 130 ocorrências relacionadas ao temporal desta quarta-feira, em Maringá, reduzindo o número de domicílios desligados a 3 mil. Até a noite de ontem, haviam sido contabilizadas 57 árvores caídas e sete postes quebrados na rede elétrica, números que podem aumentar conforme avançam as inspeções em campo.

Além de derrubar galhos e árvores sobre a rede de energia, os ventos próximos de 79 km/h chegaram a lançar um telhado metálico sobre a fiação na Rua Maringá, no Jardim Aclimação. Mais equipes da região se deslocam para a cidade na manhã desta quinta-feira, a fim de reforçar os trabalhos de recomposição, que agora entram na fase de manutenção mais pesada, e que exige mais tempo para a religação de cada grupo de consumidores.

A Copel reitera a orientação de manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site www.copel.com, e também pelo número de Whatsapp 41 3013-8973. Sem internet, é possível enviar um SMS para o número 28593, com as letras “SL”, de “sem luz”, e o número da unidade consumidora, destacada em amarelo no cabeçalho da conta da Copel. Ainda, situações de risco e de falta de energia podem ser comunicadas por meio do 0800 51 00 116.

Equipes da região estão se deslocando para Maringá para agilizar o trabalho nesta terça-feira, 11 de outubro.

ASC/COPEL