A Câmara de Maringá realizou, nesta terça-feira (21), a primeira sessão extraordinária do ano, na sequência à sessão ordinária. Isso foi necessário para votar, antes do fechamento da folha de pagamento, a concessão da reposição inflacionária nos salários dos servidores públicos municipais ativos, inativos, pensionistas, empregados públicos, funções gratificadas e cargos comissionados, além de subsídios dos Poderes Executivo e Legislativo da Administração Pública Municipal, direta e indireta.
Com 12 votos, foi aprovado, em segunda discussão, o projeto de lei complementar 2208/2023, de autoria do Poder Executivo, concedendo reposição salarial de 6%, a partir de 1º de março de 2023, aos servidores públicos municipais. O mesmo projeto também aumentou o auxílio-alimentação para R$ 480, com participação de 15% do trabalhador beneficiado.
Com 13 votos, foi aprovado, em segunda discussão, o projeto de lei 16629/2023, de autoria da Mesa Executiva, concedendo a reposição inflacionária às remunerações e subsídios do Poder Legislativo, na ordem de 6%, a partir de 1º de março de 2023. O texto também inclui aumento de 12,78% ao vale-alimentação sobre o valor vigente.
ASC/PMM