Vereadores votam projeto que determina que decretos da Prefeitura de Maringá sejam informados com antecedência

Vereadores votam projeto que determina que decretos da Prefeitura de Maringá sejam informados com antecedência

Os vereadores votarão cinco projetos de lei e seis requerimentos de informação na sessão ordinária desta quinta-feira (18), a partir das 9h30, no plenário da Câmara de Maringá.

Além dos itens da Pauta da Ordem do Dia, será votada a urgência do Projeto de Lei Complementar n. 1.979/2020, de autoria do vereador Jean Marques, devendo já ser apreciado em primeira discussão durante a sessão.

O projeto determina diretrizes para adoção de medidas de enfrentamento à Covid-19 em Maringá, relacionadas às publicações dos decretos municipais. De acordo com o vereador, o projeto de lei complementar objetiva tornar mais organizada a publicação dos decretos municipais, para que a população consiga se programar antes da efetivação das novas medidas durante a pandemia.

“Caso aprovada, a lei determina que o conteúdo dos decretos seja informado com antecedência mínima, a depender da taxa de ocupação dos leitos de UTI. Também determina que haja uma análise do impacto financeiro causado pelo decreto junto à Secretaria da Fazenda. E, por fim, que o decreto tenha fundamentação técnica, determinando o verdadeiro motivo de ter fechado este ou aquele setor na cidade”, explica Jean Marques.