foto: reprodução youtube
A Conmebol confirmou na manhã desta segunda-feira, 31, que o Brasil será sede da Copa América de Futebol em 2021. O acordo foi assinado depois que a Argentina desistiu de sediar o torneio por causa do aumento de casos de Covid no país.
o Ministro do Interior daquele país, Wado de Pedro, confirmou que não teria condições de sediar o torneio pela piora da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Com aproximadamente 45 milhões de habitantes, a Argentina já registrou mais de 3,6 milhões de casos da doença e 76 mil mortes causadas pelo vírus. O Brasil tem 16,5 milhões de contágios e mais de 460 mil mortos, mas mesmo assim, decidiu-se que aqui é o lugar justo para sediar o torneio que ninguém quer. Talvez porque por aqui, o negacionismo seja à ordem do dia.
Até o momento tudo o que se sabe é o que o torneio será no Brasil e sem público; as datas e locais dos jogos ainda não foram divulgados.
A princípio o torneio deve acontecer entre os dias 13 de junho e 10 de julho com a participação de 10 seleções divididas em dois grupos. Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai estão no Grupo A. Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela formam o Grupo B.
Em postagem no Twitter, o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol agradeceu o apoio do Presidente Jair Bolsonaro.