Quase metade dos 14.273 candidatos inscritos ao Vestibular da UEM desistiram fazer as provas já no primeiro dia. Segundo a assessoria de imprensa da Universidade só 7.669 candidatos fizeram as provas neste domingo e 6.604 (46,23%) não se apresentaram nos locais de exames.
“O que pode justificar o grande número de faltosos são as inseguranças econômicas e de saúde pública causadas pela pandemia da Covid-19”, diz Maria Raquel Marçal Natali, presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado. Outros fatores que podem ter contribuído são a divulgação do resultado final do Processo de Avaliação Seriada (PAS) no último dia 7 e a transferência da aplicação de provas de Curitiba para Ponta Grossa, em razão do cumprimento de um decreto da capital.
O curso de graduação presencial mais concorrido é Medicina com 271,52 candidatos para cada vaga. Odontologia vem sem segundo lugar com 25,21 e fechando o pódio vem o curso de Psicologia com 23,05.
Nesta segunda (24), o acesso aos locais de provas será permitido das será permitido das 13h às 13h50 no Horário de Brasília.
Neste domingo (23) as questões foram sobre conhecimentos gerais e houve redação. Amanhã (24) serão abordados conhecimentos específicos, língua portuguesa e literatura (língua portuguesa e língua estrangeira). Para entrar na sala, o inscrito deve estar com máscara no rosto, devendo usá-la o tempo todo, e apresentar um documento de identificação original com foto e em bom estado de conservação. Segundo os editais da CVU, é necessário levar uma máscara reserva, para trocá-la após duas horas de início da prova, e caneta de tubo transparente com tinta azul-escura.
O Vestibular 2020 da UEM oferta 2.989 vagas (soma do Vestibular de Inverno 2020 e do Vestibular de Verão 2020), distribuídas da seguinte maneira: 60% das vagas são destinadas à ampla concorrência; 20% das vagas são destinadas às cotas sociais (já existentes); e 20% das vagas são destinadas às cotas para negros (oferecidas pela primeira vez; destas, ¾ vão para negros de baixa renda e ¼ ficam reservadas para negros sem esse recorte social). O resultado final do processo seletivo será divulgado em 15 de junho, às 10h. ASC/UEM
AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ
CLIQUE PARA ASSISTIR A TV WEB O FATO MARINGÁ
CLIQUE PARA ASSISTIR A TV WEB O FATO MARINGÁ