Depois de estrear com uma boa vitória em casa, 1 a 0 sobre o ABC, o Londrina tomou uma chacoalhada “de virar dos avessos” em Chapecó neste domingo. A primeira derrota no certame 2023 da Série B foi por 3 a 0 para a Chapecoense que ao contrário dos paranaenses havia perdido na estreia fora de casa por 1 a 0 para o Mirassol.
Os gols dos catarinenses aconteceram no segundo tempo, com Cristiano, Dudu Vieira e Felipe Ferreira.
No primeiro tempo houve equilíbrio nas ações, com alguma vantagem na criação por parte dos donos da casa.
Aos 22 minutos o árbitro marcou pênalti para o Tubarão, mas após revisão do VAR, o tiro extremo foi anulado, mas foi só no primeiro tempo.
No segundo, a Chapecoense abriu o placar logo aos 7 minutos com Cristiano de cabeça; aos 12 veio o segundo com um chute de Dudu e desvio na zaga que matou o goleiro Frigeri. Depois disso o Londrina reagiu e levou perigo ao gol adversário, mas não fez e a Chapecoense deu o tiro de misericórdia aos 30 com Felipe.
O Londrina sumiu no jogo e no finalzinho, o time da casa quase fez o quarto.
Depois de duas rodadas o Tubarão tem 3 pontos e amarga a 13ª posição com menos dois gols de saldo, já Chapecoense que também tem 3 pontos, está em 6º lugar porque tem dois gols positivos de saldo.
Na próxima rodada o Londrina vai à Bahia enfrentar o Vitória no Barradão. O jogo acontece na sexta, 28, as 19h, já a Chapecoense recebe a Ponte Preta no dia 29 as 17h.