A Polícia Rodoviária do Paraná apreendeu dia 5 de setembro uma carga de 40 mil maços de cigarros que estava sendo transportada em comboio de dois veículos.
Para recuperar a mercadoria fraudulenta os Policiais Rodoviários tiveram que perseguir os veículos que não atenderam ao sinal sonoro de abordagem.
Os contraventores reagiram em uma fuga rocambolesca e em alta velocidade que colocou em risco os outros motoristas que trafegavam pela BR-277 na altura de Balsa Nova, no sul do Paraná. O primeiro veículo foi abordado e o motorista foi preso em flagrante, já o outro continuou sua fuga por cerca de 30 minutos.
Um dos veículos chegou a atravessar a pista para dirigir pelo acostamento pela contramão. A PRF chegou a usar uma “cama de faquir”, instrumento que contém agulhas de aço que furam os pneus do veículo em fuga, limitando sua capacidade de imprimir velocidade.
Em um determinado momento após o uso da cama de faquir, é possível ver no vídeo o pneu dianteiro que solta do veículo que prossegue sua fuga somente com a roda em contato com o asfalto.
Depois da limitação imposta, o fugitivo entrou em uma estrada rural e a poeira dificultou a perseguição. Foi neste momento que o contraventor abandonou o carro e fugiu no meio da mata.