Um avião do esquadrão acrobático Frecce Tricolori, da Força Aérea italiana, despenhou-se durante um exercício em Turim, no sábado, matando uma criança de 5 anos e ferindo o resto da família.
De acordo com os meios de comunicação locais, o aparelho atingiu o carro onde a menina, os pais e o irmão seguiam. Os pais da menor e o irmão de 9 anos sofreram queimaduras, e foram transportados para uma unidade hospitalar.
Terribile incidente a Torino, dove un aereo delle Frecce Tricolori è precipitato durante una esercitazione, uccidendo una bimba di 5 anni e, secondo le prime notizie, ferendo il suo fratellino e i suoi genitori. Salvo il pilota, che si è lanciato all’ultimo con il paracadute.… pic.twitter.com/AlW6TWqxTo
— Matteo Salvini (@matteosalvinimi) September 16, 2023
Já piloto da aeronave sobreviveu: conseguiu ejetar-se segundos antes do impacto.
O acidente ocorreu depois da descolagem do esquadrão no Aeroporto Internacional de Turim, para participar num espetáculo aéreo que comemorava o centenário das Forças Armadas.
O avião, que voava em formação, caiu perto de San Francesco al Campo.
Num comunicado assinado pelo Chefe do Estado-Maior das Força Aérea italianas e General do Esquadrão Aéreo, Luca Goretti, a Força Aérea disse estar “consternada e surpresa” com a queda deste avião.
euronews