As buscas pelo avião de pequeno porte Piper Arrow, modelo PA-28R-200 que partiu na manhã de ontem de Umuarama com a bordo piloto e dois passageiros e que sumiu do radar por volta das 11 da manhâ, foram retomadas na manhã desta terça-feira, 4.
Em apoio ao Salvaero, serviço de busca da Força Aérea Brasileira (FAB), o Corpo de Bombeiros do Litoral conduziu buscas por terra. Equipes começaram o trabalho na mesma data do comunicado e se deslocaram novamente para Guaratuba e Morretes, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata.
Militares do 8° Grupamento de Bombeiros também foram levados por um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para o cume da Serra da Prata para utilizarem um drone para verificar o local de perto.
Até o início da noite não havia nenhuma informação do paradeiro da aeronave que partiu de Umuarama com a bordo dois passageiros e o piloto.
A Casa Militar do Governo do Paraná está em contato direto com autoridades da FAB e do Cindacta, que estão coordenando as buscas aéreas, para apoiar as operações. No fim da manhã desta terça-feira foi autorizado o deslocamento de mais duas aeronaves do BPMOA para o local. Elas contam com infravermelho, que pode ajudar nas buscas. AEN/PR