A cena de violência inusitada não foi durante um debate como aconteceu em São Paulo e nem foi contra outro candidato, mas contra um eleitor. O candidato a prefeito de Pontal do Paraná – município que fica no litoral do estado, estava visitando o comércio no dia 04 de setembro quando se desentendeu com um comerciante.
De acordo com informações do site BLOGPOLITICAMENTE.COM.BR, Márcio Gonçalves (DC) discutiu com um comerciante que tem idéias diferentes da dele e acabou partindo para a ignorância. O candidato quebrou a vassoura golpeando o comerciante que acabou sofrendo uma fratura e tendo que passar por uma cirurgia no Hospital Regional do Litoral.
A repercussão negativa do caso levou o DC a retirar a candidatura de Márcio a prefeito.
Na matéria de Carol Nery – se lê que o candidato apresentou também uma carta de renúncia onde diz: “Estou devidamente orientado e ciente das consequências jurídicas, inclusive a de que devo prestar contas à Justiça eleitoral dos meus atos de campanha até aqui”.
De acordo com a matéria, o substituto do candidato violento vai ser um maringaense. Marcelino Kobata é natural de Maringá, no Norte do Paraná. Ele concorreu ao cargo de deputado estadual em 2022, pelo DC, mas não conseguiu se eleger.