A mulher de apenas 21 anos que dirigia um Fiat Uno carregado com 160kg de maconha, já tinha dirigido quase 600km e estava a pouco mais de 60km de Curitiba, cidade onde entregaria a droga, mas deu azar e acabou despertando a atenção de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal que são muito preparados para perceberem carros com excesso de carga e outros sinais que dão indicação de possíveis crimes.
Faltavam dez minutos para as 9 da manhã de domingo (15), quando os PRFs notaram a passagem do veículo em frente da Unidade Operacional de Balsa Nova. Eles deram sinal para que a mulher parasse, mas ela seguiu em frente e os Policiais começarm acompanhamento tático. Pouco quilômetros à frente e a jovem tentou uma manobra brusca para despistar os agentes, mas acabou perdendo o controle do carro, saindo da estrada e caindo em um barranco à margem da rodovia BR-277.
Depois de pesada, a droga totalizou 164 quilos e 540 gramas. Já presa, a mulher informou que pegou o veículo em Santa Helena no oeste do estado e que entregaria em Curitiba. Ela não sofreu ferimentos e foi atendida por uma equipe de saúde no local. A mulher e a droga foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil de Balsa Nova (PR).