Na manhã desta segunda-feira (28), no km 390 da BR 272, em Farol, distante 29 kms de Campo Mourão, policiais rodoviários federais realizavam uma fiscalização focada no combate à criminalidade, quando deram ordem de parada a um veículo I/Toyota Hilux SW4, que seguia em alta velocidade no sentido Campo Mourão.
O condutor não obedeceu a ordem e empreendeu fuga. Houve a necessidade do acompanhamento tático e em determinado momento, um dos pneus estourou, porém, mesmo assim ele adentrou em uma plantação e após em uma área de mata, onde conseguiu se embrenhar e fugir antes da chegada da equipe PRF.
Em fiscalização nas partes internas e também no bagageiro foram constatados que este veículo estava completamente carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai, aproximadamente 22.500 maços.
Também descobriu-se se tratar de veículo clonado. Após minuciosa ação fiscalizatória focada na real identificação, os PRFs descobriram que este veículo foi tomado de assalto no dia 30 de dezembro de 2021, na cidade do Rio de Janeiro, e que já nas mãos de criminosos, ostentava sinais identificadores de um mesmo veículo da cidade de Bataguassu, no Mato Grosso do Sul.
O veículo e o contrabando foram encaminhados ao depósito da Receita Federal em Maringá.
O prejuízo ao crime organizado ultrapassa cento e cinquenta mil reais. PRF