VÍDEO: Surfista brasileiro sofre grave acidente na Pipeline, mas passa bem

João Chianca ficou inconsciente após sofrer queda de uma onda

Um dia após João Chianca sofrer um acidente na praia de Pipeline, no Havaí, o seu irmão, o também surfista Lucas Chumbo, afirmou, nesta segunda-feira (4), em postagem nas redes sociais, que Chumbinho “está bem”.

“Só agradecer a Deus pela vida do meu irmão! Te admiro irmão, você é forte demais, mano. A disposição que você tem nesse lugar, poucos têm. Dia triste demais e cansativo. Ele está bem, graças a Deus e à galera que estava na água! Eli Olson e Jake Maki, que foram os primeiros a encostar no João e foram muito importantes no salvamento. Além da equipe de salva-vidas de Northshore. Estaremos juntos sempre irmão”, declarou Lucas Chumbo.

No último domingo (3), o surfista de 23 anos de idade estava surfando na praia de Pipeline quando caiu de uma onda e perdeu a consciência por alguns momentos. Outros surfistas que estavam no local o arrastaram para a praia. Segundo a Liga Mundial de Surfe (WSL), Chumbinho está internado no Hospital de Honolulu.

Vídeo gravado pelo fotógrafo Bruno Lemos e publicado pelo canal UOL pode ser conferido clicando neste link.

Vaga nos jogos de Paris

Em 2023 João Chianca brilhou muito no Circuito Mundial de Surfe, encerrando a competição na quarta posição e assegurando a classificação para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em 2024 em Paris (França). Agência Brasil