Vilar deixa o Coxa, mas pode terminar em clube europeu

Maringá Futebol Clube tem até 31 de agosto para negociar o zagueiro para o exterior.

Vilar deixa o Coxa, mas pode não ficar no Maringá. foto - FERNANDO TERAMATSU

RESCISÃO COM O COXA E NEGOCIAÇÕES COM CLUBES EUROPEUS

O Maringá Futebol Clube confirmou na manhã desta sexta-feira, 4, a rescisão de empréstimo do zagueiro Gustavo Vilar, de 23 anos, com o Coritiba. Com isso, o atleta retorna ao MFC, no entanto, há negociações com equipes europeias para a transferência do zagueiro ainda nesta janela internacional, que vai até o dia 31 de agosto.

Por tal motivo e dependendo do andamento da negociação, Gustavo Vilar pode não atuar pelo Maringá FC neste retorno, mas enquanto a negociação não for efetivada e em caso de classificação do clube para as fases finais da Série D, ele será reintegrado ao elenco e inscrito para a disputa da competição.

Por ter atuado pelo Maringá FC na Copa do Brasil e pelo Coritiba no Campeonato Brasileiro da Séria A, o zagueiro não poderá mais jogar por outra equipe do futebol brasileiro que não seja o Maringá, como explicou o CEO da equipe, Clério Júnior.

“O Vilar é um ativo muito importante do Maringá Futebol Clube e que tem mercado, tanto nas principais divisões do futebol brasileiro, como também interesses de equipes de fora do país. Então como já colocado em diversas situações anteriores, o clube também necessita de receitas de transferências para evoluir e estamos cientes que o Vilar retornando agora, pode ser que não atue pelo clube por conta dessas negociações, até porque ele também não pode jogar três competições nacionais por três equipes diferentes. Vamos aguardar para ter uma definição e o torcedor também precisa entender isso”, explicou o diretor.

Atualmente, para o sistema defensivo, o Maringá Futebol Clube possui os zagueiros Wesley, Renan Diniz, Ronald, Max Miller, Dutra e Fernando, e conta com a quarta melhor defesa da competição com apenas oito gols sofridos. ASC/MFC