No último sábado, 13, após a partida entre Maringá Futebol Clube e Ferroviária de Araraquara, foram verificados brigas entre torcedores dentro e fora do Estádio Willie Davids. As imagens podem ser vistas clicando neste link.
Hoje, 16, a diretoria do clube decidiu deixar clara sua posição sobre os episódios de violência que poderiam ter envolvido torcedores de organizadas do clube e de outro time da cidade.
Leia a Nota na Íntegra
“O Maringá Futebol Clube repudia veemente o episódio ocorrido após o encerramento da partida do último sábado, 13, entre Maringá Futebol Clube e Ferroviária, válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2023, no Estádio Regional Willie Davids.
O clube é contra todos os atos de violência e não compactua com confrontos entre torcedores, priorizando, desde sempre, a união de todos os presentes, visando proporcionar um ambiente acolhedor, de festa e alegria, que possa ser frequentado por toda a família.
Desde o ocorrido, o MFC está buscando junto às autoridades competentes, a responsabilização e identificação das pessoas que participaram de qualquer ato violento no interior e no entorno do estádio, para que todas medidas sejam tomadas.
O Maringá Futebol Clube ainda informa que em todas as partidas que detém o mando de jogo, solicita policiamento no Estádio Regional Willie Davids, além de contar com empresa de segurança devidamente regularizada e compatível com o público da partida.
O clube ressalta que o esporte é um instrumento de inclusão, entretenimento e interação social, de forma que o MFC jamais irá tolerar qualquer tipo de violência, sejam elas realizadas dentro do estádio ou em suas intermediações”.