WEB TV exibe “O Nome dessa Escola é Professor Geraldo Altoé”

Pioneiro chegou a Maringá em 1953 e lecionou até a idade de 70 anos em escolas como o Colégio Gastão Vidigal.

ASSISTA NA PROGRAMAÇÃO DA WEB TV CLICANDO NO LINK

 

ASSISTA ON DEMAND AQUI NO PORTAL

O Jardim Atami é um bairro que fica além do Contorno Sul nas proximidades do Conjunto Inocente VIla Nova Junior, mais conhecido como Borba Gato. O bairro que sofre com algumas restrições por estar além da via expressa recebeu na tarde desta terça-feira uma estrutura educacional que faz inveja a muitos colégios privados de Maringá e a todos as escolas estaduais que estão em situação de calamidade pública.

A moderna escola Escola Municipal Professor Geraldo Altoé, homenageia o mestre pioneiro que chegou em 1953, quando tudo era longe e precário.

A inauguração acontece hoje a tarde, mas os alunos da Altoé já estão frequentando as doze salas de aulas distribuídas nos três andares da estrutura desde o início de 2023.

São mais de 3,7 mil metro quadrados de construção capazes de abrigar 420 estudantes; e mais do que essa grande quantidade de alunos, a Altoé tem ambientes climatizados, várias salas multiuso para o ensino de artes, educação física além de biblioteca, quadra poliesportiva, sala de informática, sala de professores, refeitório, cozinha que serve três refeições balanceadas com cardápios elaborados por nutricionistas, pomar, vestiários, área de descanso e apoio aos servidores. Alunos com restrições físicas, motoras, visuais e auditivas também foram contemplados com equipamentos com piso tátil e plataformas elevatórias.

O filho do professor Geraldo, cartunista Luís Carlos Altoé disse com os olhos lúcidos a OFATOMARINGA.COM que o seu pai ficaria muito orgulhoso em saber que Maringá tem hoje uma estrutura tão moderna, algo muito diferente dos difíceis tempos em que ele lecionava no Colégio Gastão Vidigal, ainda nos primeiros anos da Cidade Canção.

O prefeito Ulisses Maia homenageou Ana Teresa Cesconeto, esposa do professora Geraldo; o vice Scabora lembrou que Geraldo Altoé foi seu professor no Gastão Vidigal.

A secretária de Educação Nayara Caruzzo  elencou os avanços que a Educação tem feito no município e lembrou que atualmente 41 mil crianças, cerca de 80% de todos os pequenos maringaenses, frequentam as escolas do município.