Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (9/4), na sede do MPPR, em Curitiba, Francisco Zanicotti foi reconduzido ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Paraná.
Prestigiaram a solenidade diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo, membros da Magistratura, representantes do Ministério Público brasileiro, autoridades militares e civis, integrantes do MPPR, familiares e amigos de Francisco Zanicotti e a população em geral, que pôde acompanhar a cerimônia pela internet.
A sessão solene foi aberta pelo Ex-Procurador-Geral de Justiça e decano do MPPR, Milton Riquelme de Macedo, que convidou Zanicotti a prestar o juramento legal para o exercício do cargo e assinar o termo de posse, assumindo oficialmente a gestão.
Durante seu discurso, o Procurador-Geral de Justiça destacou o sentimento de gratidão a todos que estiveram mais próximos ao longo dos dois anos de trabalho, ressaltando a dedicação, o esforço e a parceria diante dos desafios e conquistas. Enfatizou o papel de cada um dos integrantes do Ministério Público do Paraná como agentes essenciais na defesa da população, atuando na busca por políticas públicas em todas as áreas. Enfatizou as ações do projeto MP em Movimento, que envolveram a realização de centenas de reuniões, o deslocamento de mais de 6 mil quilômetros pelo Paraná e o diálogo com gestores públicos municipais, autoridades e sociedade civil em todas as regiões do estado, sempre com o objetivo de compreender problemas e solucioná-los por meio da escuta e da articulação.
Zanicotti também afirmou que a honra pelos resultados alcançados não lhe pertence individualmente, mas deve ser compartilhada com todos os membros e servidores, e reforçou o compromisso de continuidade das ações nos próximos anos. Ao final, sintetizou o espírito da gestão e do trabalho coletivo: “Nós vamos continuar com o Ministério Público em movimento, buscando, alcançando e resgatando direitos – porque quem tem fome tem pressa”, enfatizou. continue a ler




