O JOGO:
O time de Jorge Castilho parecia que ia desencantar neste sábado jogando a quase 900 km de Maringá e conquistar três pontos importantes fora de casa, mas acabou cedendo o empate ao CRAC de Catalão aos 54 minutos do segundo-tempo. O gol do Maringá foi de Alemão aos 22 minutos do primeiro-tempo. Com o empate, o Maringá Futebol Clube chega a 11 pontos e ocupa provisoriamente o quinto lugar no Grupo 7. Mais cedo, a Inter de Limeira bateu o Operário de Campo Grande por 2 a 1, subiu para 12 pontos e chegou ao 3º lugar; pelo menos até amanhã. Neste domingo acontece a conclusão da rodada com o Cascavel recebendo o XV de Piracicaba as 16h; as 11 da manhã, a Patrocinense recebe a Ferroviária. O Dogão deixa escapar a chance de voltar ao G4.
PRIMEIRO-TEMPO
Jogando em Catalão a quase 900km de Maringá, o Dogão começou a partida sofrendo contra o Clube Recreativo Atlético – CRAC. Logo nos primeiros minutos, o CRAC chegou duas vezes mas não levou perigo ao gol de Dheimison. Aos 8 minutos foi a vez do Maringá mostrar que o CRAC tem que tomar cuidado. Pelezinho chute e Cleriston faz boa defesa.
Um início de partida lá e cá; aos 10 o CRAC tem escanteio a seu favor. Jonatha cruza e Anderson cabeceia, mas a bola vai pela linha de fundo.
O Dogão tem falta a seu favor no ataque aos 13 minutos. Cleriston mete sete jogadores na barreira. Caíque bate bem; a bola passa rente à trave de Cleriston.
22 MINUTOS – MARINGÁ ABRE O PLACAR EM CATALÃO
Alemão abre o placar para o Dogão aos 22 minutos. Bola levantada na área; a defesa do CRAC vacila, mas Alemão não, e manda para dentro.
Aos 28 minutos o CRAC faz seu gol, mas o árbitro marca impedimento, não contestado pelo time da casa.
Aos 33 Pelezinho chuta forte de muito longe e obriga Cleriston a fazer uma bela defesa.
Depois do gol, o CRAC não se acha em campo; o Dogão ganha todas no meio-campo e obriga o time da casa a tentar ligação direta entre defesa e ataque. As tentativas não dão resultado até os 35 minutos e o Dogão consegue controlar bem a partida.
NA TRAVE – Aos 36 Jeremias chuta de longe e a trave salva o Dogão do empate.
PELEZINHO FORA
Contundido, Pelezinho deixa o campo aos 42 e cede lugar a Matheus Blade.
NA TRAVE DE NOVO
Aos 46 Kayron acerta o travessão de Dheimison.
Depois do susto o primeiro-tempo termina 1 a 0 para o Dogão.
SEGUNDO-TEMPO
Castilho tira o atacante Alemão contundido e coloca o zagueiro Max Miller em campo para o segundo tempo. É o Dogão que dá a saída de bola. O técnico maringaense reforça a marcação e dá a impressão que quer tentar matar a partida em contra-ataques.
Logo no primeiro minuto o ataque maringaense obriga o goleiro Cleriston a praticar um milagre e salvar o CRAC de levar o segundo gol.
SERGINHO FORA
Aos 6 minutos Castilho mexe de novo, tira Serginho e manda a campo o atacante Luiz Thiago.
Aos 33 minutos Jorge Castilho coloca Romarinho no lugar de Caíque e Deivison no lugar de Denoni.
O CRAC tem mais volume de jogo, mas o Dogão se defende bem e o time da casa não consegue criar situações de perigo.
Aos 35 o Dogão chega com uma cabeçada de Romarinho que passa por cima da trave e mostra ao CRAC que se vier com tudo para cima pode levar o segundo gol.
O Dogão se fecha na defesa nos minutos finais da partida e a pressão do CRAC aumenta. Aos 45 minutos o CRAC quase chega ao empate, mas o zagueiro Renan mete o pé na frente do chute do atacante da casa e salva a pátria. A placa dos acréscimos mostra mais 9 minutos e o time maringaense tenta deixar o jogo mais lento.
Aos 49 o CRAC tem falta frontal ao gol do Maringá. Kayron bate bem, a bola toca na rede pelo lado de fora; a torcida chegou a gritar gol em Catalão.
GOL DO CRAC
Aos 54 minutos vem o castigo e a retranca do Maringá finalmente cede. Jonatha faz o gol de empate. Chute de fora da área na gaveta de Dheimison que nada pôde fazer.
fonte – Canal youtube – Tutu e Lulu Familia Jabur Lobato
Final de jogo. CRAC 1 x 1 MARINGÁ
Decepção do Dogão que na próxima rodada, dia 24 as 19h, recebe a Patrocinense no Willie Davids.