1,2,3 MILHAS: “Registrem reclamação no Procon”, orienta Mantovani

Diretor diz em entrevista a OFATOMARINGA.COM "que ninguém é obrigado a aceitar voucher ou ressarcimento parcelado".

Flávio Mantovani - coordenador do Procon de Maringá - na foto de OFATOMARINGA.COM

O Procon de Maringá notificou na última terça-feira, 22, a 1,2,3 Milhas pelo cancelamento do pacotes promocionais que a empresa de turismo havia vendido para consumo entre setembro e o fim de 2023. De acordo com Flávio Mantovani – coordenador do Procon, muitos maringaenses que foram lesados pela conduta da agência já procuraram a sede do orgão em Maringá.

Mantovani enfatiza que é muito importante que além do contato com a empresa para buscar as devidas explicações, que o consumidor vá até o Procon e registre em modo oficial a reclamação contra a falta da prestação do serviço adquirido.

Ele explica em entrevista a OFATOMARINGA.COM “que ninguém é obrigado a aceitar voucher como ressarcimento, que a empresa tem que devolver o dinheiro, e que o recebimento parcelado só pode acontecer se houver consenso entre as partes”.

A partir do momento em que o consumidor faz o registro oficial no Procon, a empresa tem até 20 dias para responder, é isso, é previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Flávio diz que caso a empresa não responda ou não apresente solução, o Procon procede com a multa que é salgada. Até o momento da entrega da notificação, pelo menos sete maringaenses já haviam registrado queixa no Procon, mas o diretor acredita que esse número ainda deve aumentar.

 

CANAIS DO PROCON:
• Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
• Atendimento: 151
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br