Com o objetivo de promover a integração entre atletas, fortalecer a prática esportiva e incentivar o protagonismo feminino no futsal, Maringá recebe a 2ª Copa Seleto de Futsal Feminino, que reúne quase 100 atletas de quatro municípios. Os jogos iniciaram na noite desta quinta-feira (12) e se estenderam até domingo (15), no Ginásio Valdir Pinheiro. O evento, que conta com apoio da prefeitura, promete movimentar o cenário esportivo local. As partidas têm entrada gratuita, permitindo que a comunidade prestigie e apoie as atletas.
A competição é um marco no fomento do futsal feminino, uma modalidade em crescente expansão no Brasil e que ganha cada vez mais visibilidade no estado do Paraná. Iniciada em 2023, a Copa Seleto se consolida como um dos eventos mais importantes do calendário esportivo regional. Nesta edição, as equipes participantes representam os municípios de Maringá, Marialva, Paiçandu e Floresta. Os times estão divididos em dois grupos:
– Grupo A: Garra, Clinisport, Athenas e Floresta
– Grupo B: Unifamma, La Linda, Marialva e Acade UEM
O sucesso da Copa Feminina de 2023 inspirou o clube a ampliar sua atuação com a organização de uma competição masculina inédita. A Copa Popular de Futsal Adulto Masculino – 2024 teve início no dia 3 de dezembro e vai até o dia 19, com partidas realizadas nos centros esportivos de Maringá. As semifinais e a grande final estão programadas para o Ginásio Chico Neto, encerrando o torneio com chave de ouro.
Com 60 times participantes de diversas localidades, a Copa Masculina é mais um marco para o Clube Maringá Seleto, que reafirma seu papel de destaque na promoção de eventos esportivos. A competição promete disputas de alto nível técnico e grande envolvimento da comunidade esportiva.
O técnico Edson Lima, conhecido como Lambari, do Clube Maringá Seleto, destaca a importância do evento. “A Copa Seleto de Futsal Feminino e Masculino reforça o compromisso do clube e da cidade de Maringá com o incentivo ao esporte, promovendo integração, competição saudável e desenvolvimento do futsal regional. Com as competições, fortalecemos o esporte, promovemos oportunidades de integração aos atletas e destacamos o futsal como uma modalidade de alto nível. Estamos muito orgulhosos de contribuir para essa história de crescimento do futsal regional”, afirma Lambari.
TABELA DE JOGOS I COPA FEMININA
SEXTA-FEIRA (13)
19h30 – Unifamma x Marialva
20h30 – Athenas x Garra
21h30 – Floresta x Clinisport
22h30 – Acade UEM x La Linda
SÁBADO (14)
13h30 – La Linda x Unifamma
14h30 – Garra x Clinisport
15h30 – Marialva x Acade UEM
16h30 – Floresta x Athenas
17h30 – Semifinal
18h30 – Semifinal
DOMINGO (15)
8h30 – Final