37 servidores da Câmara de Maringá contraíram Covid em 2022. Sessões prosseguem sem público

37 servidores da Câmara de Maringá contraíram Covid em 2022. Sessões prosseguem sem público

foto – arquivo CMM – Marquinhos Oliveira 

A Câmara Municipal de Maringá informou hoje, 14, que vai prorrogar a Portaria que dispõe desde o dia 1º de fevereiro sobre a restrição de público durante as sessões ordinárias e atividades da Casa. De acordo com os registros da administração da Câmara, 37 servidores já se contagiaram com a Covid do desde o início do ano. A cifra corresponde a 23% dos 162 servidores que a Casa tem. 

Entre os servidores contagiados estão assessores de sete gabinetes de vereadores e os departamentos Jurídico, de Contabilidade, de Tecnologia da Informação, Redação, Cerimonial e Recursos Humanos. 

O intuito é preservar a saúde dos 162 servidores da Casa, além de contribuir com a redução da transmissão da nova variante, já que o plenário é um local fechado, sem janelas, sem ventilação e propício para transmitir a doença”, diz a Nota da Câmara. 

As sessões seguem sendo realizadas presencialmente pelos vereadores e podem ser acompanhadas nas redes oficiais da Câmara (Youtube e Facebook).

Para quem aponta o dedo contra a Portaria dizendo que a restrição de público seria para evitar a participação popular durante a votação de alguns projetos, o presidente da Câmara – vereador Mário Hossokawa (PP), explica que a decisão de optar pelo acesso restrito é meramente de caráter sanitário.

“Não temos receio da pressão popular e nada está sendo feito às escondidas. Espero muito em breve poder voltar a contar com nossa comunidade participando e acompanhando de perto os trabalhos do Legislativo”, afirmou o presidente.