Os tabus que afligem o público masculino estão ao centro da palestra sobre violência doméstica que o 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá ministrou a 180 militares. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 14 e teve como preletor o Sargento Tomaz.
Com o tem de “homem para homem”, Tomaz abordou a temática da violência com objetivo não só de oferecer conhecimento de causa, mas também de engajar homens a identificar e combater a praga da violência contra as mulheres.
A palestra contou com a presença do Subtenente Carrion, comandante do Tiro de Guerra de Maringá. Ele destacou a importância de uma postura ativa dos homens na prevenção desse tipo de violência.
“A iniciativa reforça o papel essencial dos homens na
criação de uma sociedade mais justa e segura”, disse Carrion.
Além dessa ação, a Polícia Militar, por meio da Patrulha Maria da Penha, vem realizando visitas de prevenção às mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade à violência doméstica. Essas visitas têm o objetivo de garantir a proteção das vítimas e prevenir a reincidência de agressões, demonstrando o compromisso contínuo das forças de segurança na proteção e cuidado com as mulheres.