O prefeito de Sarandi, Walter Volpato recebeu se reuniu nesta sexta-feira na prefeitura com gerentes da regional Noroeste da Copel. O objetivo da reunião era buscar uma solução para fiação soltas que deterioram a imagem urbana além de causarem riscos a motoristas e pedestres. Além de Volpato, participaram da reunião, o vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, o secretário de Urbanismo Juninho Volpato, e o chefe de Gabinete, Diego Franco Pereira.
Os postes da Copel são compartilhados por empresas de telecomunicações em regime de locação e o problema que aflige Sarandi, é comum na maioria dos municípios paranaenses; são cabos de telefonia, tv a cabo e internet em desuso que se soltam e que se constituem obstáculos perigosos aumentando os riscos de acidentes.
“A Copel tem se disponibilizado ao diálogo para avançarmos na solução de um problema enfrentado por muitas outras cidades. O importante é que iniciamos conversa muito produtiva com a empresa”, reconhece o prefeito Walter Volpato.
A Copel vai iniciar a notificação de empresas que têm fios em desuso nos postes para que façam a retirada, anunciaram os sete gerentes regionais da estatal presentes no encontro.
“Ainda que os riscos de acidentes seja o aspecto que mais exigem a retirada dos fios, o procedimento é importante também para valorizar a paisagem urbana, que fica comprometida com aquela concentração enorme de cabos nos postes”, afirma o secretário de Urbanismo, Juninho Volpato. Poda de árvores também esteve na pauta da reunião da gestão municipal com gerentes da Copel. ASC