Foram mais de 322 mil pessoas, média superior a 8 mil diariamente.
O evento, que recebe milhares de visitantes desde a criação, passou a fazer parte do calendário oficial do turismo brasileiro ao conquistar a Marca Brasil, concedida pela Visit Brasil, gerência da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).
Em dezembro, impulsionada pela Maringá Encantada, a cidade bateu recorde na arrecadação de Imposto Sobre Serviço (ISS), totalizando cerca de R$ 34,8 milhões. O número representa a importância da Maringá Encantada na economia e a força do setor de prestação de serviços.
“Maringá é pensada para as pessoas e nosso objetivo é fazer com que todos se sintam orgulhosos de viver aqui, tenham oportunidades e qualidade de vida em diferentes aspectos. O objetivo da nossa gestão é devolver Maringá para os maringaenses e a Maringá Encantada é uma das nossas ações. Incorporada ao calendário local, a princípio, ganhou dimensões que alcançaram o Brasil”, disse o prefeito Ulisses Maia.
“É lindo ver as famílias e os amigos juntos, aproveitando as centenas atrações da Maringá Encantada. E também é importante que o evento traga resultados na aceleração econômica, com a abertura de novos empregos e na geração de renda. A Maringá Encantada eleva ainda mais a nossa cidade e traz um novo potencial turístico”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Edson Scabora.
O Parque do Japão está fechado até o dia 31 de janeiro para a manutenção e desmontagem da decoração da Maringá Encantada. O local reabre para visitação em 1º de fevereiro, com funcionamento de terça-feira a domingo, das 8h às 18h.