O Procon, da Prefeitura de Maringá, e o Conselho Regional de Educação Física (CREF), fizeram na manhã de hoje (25), uma parceria sobre as academias de ginástica. O objetivo é garantir a qualidade na prestação de serviços por profissionais qualificados e os melhores serviços para os alunos.
Em breve, o órgão de defesa do consumidor dará palestras para os trabalhadores e proprietários dos estabelecimentos, conforme normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC). E também verificará como é feita a divulgação dos planos e mensalidades aos alunos, se há tabela de preços em local aparente, entre outros.
O Paraná tem 4 mil academias de ginásticas, sendo 171 em Maringá. O conselheiro do Cref-PR, Marcelo Hagebock Guimarães, participou da reunião hoje no Procon e está otimista na parceria. Já o coordenador do Procon, Edjalma Alves, disse ser importante vistoriar o segmento. “Vamos garantir que os serviços sejam os melhores em Maringá. As academias trabalham com aspectos de saúde, esportes e lazer. Por isso, é importante que tudo seja feito por profissionais qualificados, oferecendo qualidade nas atividades”, explicou Alves.
Também participou da reunião o empresário Roberto Nagahama, representando o Núcleo Setorial de Academias e Escola de Natação de Maringá (Nusa).
O Procon maringaense já palestrou, orientou e fez workshops em supermercados, para lojas que vendem pneus, shoppings, farmácias, escolas, universidades, entre outros segmentos. Esse é um trabalho frequente para que os consumidores tenham os melhores serviços com preços justos.