O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) encaminhou nesta segunda-feira, 15, um pedido de esclarecimentos ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná (Seil), Sandro Alex, sobre o andamento das obras de duplicação da PR-317, no trecho entre Iguaraçu e Maringá.
No documento, Romanelli solicita informações sobre o prazo para a conclusão da duplicação e quais alternativas de tráfego podem ser utilizadas durante a execução dos serviços. “O pedido de providências advém da Associação Comercial e Empresarial de Maringá e da sociedade maringaense como um todo, que vem sofrendo reiteradamente com as vidas perdidas”, anota o ofício.
Romanelli sustenta que vários acidentes fatais foram registrados no trecho durante a realização das obras, “o que demonstra falhas no sistema de segurança, em especial de sinalização eficiente que alerte os motoristas quando da mudança de desvios, alterações de pista, redução de velocidade”. “Na segunda semana de julho, foram registradas quatro mortes nas proximidades da ponte do Rio Pirapó”, acrescenta o deputado.
Contrato e aditivos – Por fim, o ofício pede que a Seil adote medidas urgentes para “corrigir e aperfeiçoar a sinalização do referido trecho”, bem como entregue com celeridade o cronograma das obras, cópia do contrato e seus aditivos.