Mario Verri e Humberto Henrique, candidatos a vereador e prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), reuniram-se na noite de terça-feira (24) para apresentarem propostas e pedirem apoio e voto nas Eleições 2024 a lideranças da Região da Tuiuti, na Zona Norte de Maringá.
O encontro reuniu amigos de longa data do candidato a vereador, que morou durante muitos anos na região e onde mantém familiares, incluindo a sua mãe, a dona Lucinda Verri, além da irmã Luciana Verri e do cunhado Doni Araújo, que cederam a residência para a reunião com cerca de 50 pessoas.
O bairro também é marcado pelo trabalho de inclusão social por meio da arte e do esporte realizado há 19 anos pela Associação Cultural Espaço Nelson Verri, fundada e presidida por Mario Verri.
Atual vice-presidente da Câmara de Maringá, o vereador relembrou da época em que dividia os desafios legislativos com Humberto Henrique, vereador durante três mandatos em Maringá.
“Somamos política e técnica num período em que éramos oposição do Poder Executivo. Auxiliamos, à época, o Município a errar menos e conquistamos para Maringá recursos importantes do Governo Federal, durante os primeiros mandatos do Governo Lula”, comentou Verri.
O mais preparado
O vereador evidenciou o perfil de Humberto Henrique, o mais preparado para assumir a Prefeitura de Maringá, na visão de Verri. “Sabemos da capacidade do Humberto, contador de profissão e político por vocação. Um dos vereadores mais elogiados na história da Câmara e com um histórico de atuação, desde jovem, na igreja católica e na comunidade.”
Humberto Henrique agradeceu pelo espaço na reunião com amigos de mais de meio século de Mario Verri e aproveitou o momento para apresentar propostas de Governo Municipal.
“É muito importante contarmos com o Mario Verri e todo seu protagonismo no Legislativo. Um vereador experiente e que certamente continuará contribuindo com o desenvolvimento da cidade. Como dizemos na campanha, nós queremos ‘Cuidar Bem de Maringá”, finalizou.
Propostas anunciadas na reunião
-Nova UPA, já com estudo técnico de viabilidade por meio do Ministério da Saúde e Governo Federal
-Unidades da Guarda Civil Municipal em sete regiões de Maringá
-Pontos da Cultura para descentralizar atrações artísticas e espaços para fazedores de Arte
-Revitalização do Parque do Ingá com a volta dos piqueniques ao ar livre
-Resolução da fila de corte e podas de árvores, com planejamento constante de replantio
-Valorização dos servidores, incluindo professores da rede municipal de ensino, com garantia do piso nacional
-Educação integral com contraturno lúdico e voltado para a cultura, esporte e ações pedagógicas
ASC/PT