Um morador do Jardim Andrade estava feliz porque alguém havia respondido positivamente ao anúncio que ele havia feito nas redes sociais para a venda de um patinete elétrico motorizado, mas acabou caindo em um golpe.
A vítima conta que o estelionatário lhe disse que mandaria uma terceira pessoa retirar o produto em sua casa, mas que ele não deveria informar a essa pessoa o valor da negociação.
O comparsa veio até a casa da vítima na rua pioneira Maria Aparecida Araújo, estacionou um Kadett preto em frente à sua residêcia e lhe entregou um comprovante de pagamento por PIX.
A vítima entregou o patinente ao homem sem conferir o comprovante de pix e sem nem mesmo perguntar o nome da pessoa que veio retirar o produto. O resultado desse descuído só foi percebido minutos depois que o golpista foi embora com o patinete; o pix não entrou na conta, o negociador bloqueou e apagou as mensagens de whatsapp trocadas entre eles.
Sem pistas, aos policiais militares não restou outra coisa a não ser lavrar o boletim de ocorrência e orientar a vítima a registrar queixa na delegacia da Polícia Civil.