Dinamarca e Itália são as primeiras seleções apuradas para os quartos de final do Campeonato da Europa de Futebol. Países-Baixos-Chéquia e Bélgica-Portugal dão hoje continuidade aos oitavos de final do Euro2020.
Os nórdicos são uma das grandes surpresas da prova. A equipe de Kasper Hjulmand recuperou da melhor forma do susto provocado pelo colapso em campo da estrela da equipe, Christian Eriksen, logo na primeira jornada, e só nos últimos dois jogos os campeões da Europa de 1992 marcaram oito golos.
Na derradeira jornada da primeira fase, os dinamarqueses cilindraram (4-1) a Rússia, em Copenhaga, e apuraram-se no segundo lugar do grupo B, beneficiando dos golos marcados nesse jogo. Agora, a goleada (4-0) ao País de Gales marcou o arranque dos oitavos de final.
O destaque da partida vai para o avançado Kasper Dolberg, que fechou a época de clubes no Nice e se estreou no Euro2020 jogando a última meia hora do duelo com os russos.
Um golo a meio da primeira parte e outro a abrir a segunda, permitiu a Dolberg lançar a Dinamarca para um triunfo em que muitos não apostaram.
Os nórdicos garantiram lugar no jogo das “quartas” marcado para 3 de julho, em Bacu, no Azerbaijão. Pela frente, a Dinamarca vai ter o vencedor do duelo entre os Países Baixos e a Chéquia, que abre esta segunda ronda de duelos dos “oitavos”. Euro News