O Teatro Calil Haddad hospeda a partir desta sexta-feira, 15, o Seminário de Arte Contemporânea – SMAC. A abertura acontece as 16h na Sala de Exposições do Museu Histórico Hélenton Borba Côrtes.
O SMAC coloca à mostra 21 obras de artistas maringaenses que se destacam na Arte Contemporânea e que possuem obras na cidade ou na região.
O secretário municipal de Cultura Victor Simião revelou em entrevista a OFATOMARINGA.COM, que entre os artistas expositores, estão Paolo Ridolfi e Tadeu Santos, mas preferiu guardar a surpresa sobre os outros participantes para o dia da abertura do SMAC.
“Queremos com essa iniciativa dar um passo além com o SMAC; já fizemos exposições com obras do MAC, mas também obras de jovens artistas maringaenses, e agora queremos resgatar expor obras de artistas renomados que possuem peças em modo permanente em outras salas de arte”, explicou Simião que anunciou outras atividades presentes na programação como a oferta ao público de visitas guiadas às instalações do Teatro Municipal.
A Curadoria do evento da Exposição “Elogio da Mão” que prossegue à disposição do público até 15 de fevereiro, é da Historiadora de Arte de Érica Burini que no dia 16, conduzirá também a leitura de Portfólios.