Resolvi falar de um produto que divide opiniões e resultados no quesito olheiras:o Caffeine Solution, da The Ordinary.
Comprei esse sérum para a região dos olhos, buscando amenizar, ou mesmo, eliminar as minhas olheiras, que, devido a uma vida de trabalho agitada e pouco tempo de sono, tornaram-se mais aparentes.
Com sua textura leve, quase líquida, sua fórmula tem uma concentração de cafeína bastante alta: 5%. Além disso, contém Epigalocatequina-galato (EGCG) purificado de folhas de Chá Verde.
De acordo com estudos, esses componentes podem ajudar a diminuir a aparência do inchaço e as olheiras.
O que achei? Usei por cerca de 1 ano e não obtive resultado algum. No entanto, observo pessoas dizendo que gostaram da ação desse sérum.
Porém, o que aconteceu com a região dos meus olhos, com o uso de manhã e à noite do Caffeine? Comecei a observar que não estava clareando e nem diminuindo o inchaço, mas estava aumentando o ressecamento da região, mesmo eu passando hidratante depois.
Com isso, as linhas de expressão estavam surgindo de maneira muito rápida, devido à pele estar seca.
Tentei usar até o final do frasco, para ver se ainda haveria chances das olheiras clarearem, mas achei melhor suspender o uso.
Se em quase um 1 ano isso não havia acontecido, era mais favorável não usá-lo mais, para que a região pudesse voltar a ficar mais hidratada e as linhas, consequentemente, sumissem.
É uma pena, que um produto super divulgado não deu resultado nas minhas olheiras, mas quase prejudicou a região, por causa do ressecamento da pele.
Caso você esteja usando esse produto, observe se a área está ficando ressecada e se as linhas estão ficando acentuadas muito rapidamente.
Se isso estiver ocorrendo, use um hidratante mais potente ou suspenda o uso, dependendo de qual a sua prioridade para a região dos olhos.
Onde comprar? Em sites e vendedores de produtos importados por cerca de R$ 100,00.
Viviane Farias é jornalista e Beauty Instagram Influencer.
Para entrar em contato comigo, siga a minha página no Instagram @beautycare_da_vivi.