CAIU: Coronel Romulo Soares não é mais secretário de Segurança Pública do Paraná

Delegado Wagner Ferreira assumiu a pasta

CAIU: Coronel Romulo Soares não é mais secretário de Segurança Pública do Paraná 
                
                    Delegado Wagner Ferreira assumiu a pasta

arquivo foto – O FATO MARINGÁ 

Depois da tentativa de mega-assalto a uma empresa de valores em Guarapuava que culminou com a morte de um policial, não deu mais para o secretário de Segurança Pública Romulo Soares. O anúncio da saída do coronel aconteceu na manhã de hoje (27) e foi o próprio governador Ratinho a anunciar o nome de Wagner Mesquita, delegado da Polícia Federal e diretor geral do Detran no estado. 

Indiscrições dão conta que o coronel será mantido na equipe. O governador não revelou o motivo da troca no comando, mas o episódio de Guarapuava teria sido decisivo para a implementação da mudança.

No dia 9 de dezembro do ano passado, o então secretario Romulo Soares visitou Maringá para inaugurar a sede da PRUMOS – Centro de Atenção Psicossocial Prumos da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado do Paraná e na ocasião se reuiniu com forças policiais da cidade e também com a direção do Conselho Municipal de Segurança – Conseg – para discutir medidas capazes de coibir ações como a que aconteceu o tiroteio do dia 4 de dezembro na avenida Petrônio Portela que terminou com um morto e três feridos. 

LEIA TAMBÉM: Secretário de Segurança Pública do Paraná participa de inauguração de Centro de Atendimento Psicossocial em Maringá