Com 15 votos favoráveis os vereadores maringaenses aprovaram em primeira discussão o projeto de Lei complementar 2289/2024 de autoria do Poder Executivo que adequa os salários de 18 cargos da função pública no município.
Na mensagem de Lei enviada à Câmara, a prefeitura defendeu “que o reenquadramento era equacionar a defasagem histórica das categorias e divergências entre o trabalho realizado e as necessidades do cargo”.
O Executivo argumenta ainda que o impacto financeiro não desrespeitará a Lei de Responsabilidade Fiscal e o município se manterá dentro dos limites prudenciais previstos para o pagamentos de salários.
A aprovação altera os dispositivos da Lei Complementar 966/2013 e regulamenta a tabela salarial para os seguintes cargos: Carpinteiro, Eletricista de Autos, Encanador, Funileiro, Marceneiro, Operador de Equipamentos I, Pintor de Obras, Pintor de Veículos, Pedreiro, Mestre de Obras, Operador de Equipamentos II, Mecânico, Soldador/Serralheiro, Auxiliar de Farmácia, Técnico de Som, Desenhista, Operador Áudio Visual e Técnico de Desenho da Construção Civil.