A Câmara de Maringá concedeu o título de Cidadania Benemérita a Maria Eliana Palma, presidente da Academia Maringaense de Letras e da União Brasileira de Trovadores – Seção Maringá, em uma sessão solene nesta quinta-feira (21). A homenagem foi proposta pelos vereadores Alex Chaves, Onivaldo Barris e Altamir Antônio dos Santos.
Eliana agradeceu a homenagem e disse que jamais sonhou em recebê-la. “Nem nos meus mais ousados sonhos imaginei que um dia estaria vivendo um momento tão honroso e encantador. Meus agradecimentos aos vereadores que propuseram e a todos que aprovaram a lei.”
Ela destacou que seria impossível agradecer a todos que estiveram com ela na caminhada, mas ressaltou o papel dos pais, “dedicados e responsáveis, mas sem deixar de manter o humor”, e do marido (Divanir Braz Palma), “dotado de enorme responsabilidade social e que sempre afirmava ser obrigação dos que têm um pouco mais ajudar aos que nada têm”.
“Eu seria injusta se tentasse nomear os mentores que encontrei na caminhada. Todas as pessoas que passam pela nossa vida são mestres que nos ensinam algo sobre como viver. Agradeço a cada uma delas pela atenção, paciência e amor”, ressaltou. “Agradeço a Deus pelos meus filhos e netos, que representam o prosseguimento de uma linda história de amor a esta próspera e florida terra.”