Câmara sediará debate sobre população de rua de Maringá

Debate é organizado pelo gabinete da vereadora Cris Lauer (PSC)

arte - CMM

A Câmara Municipal de Maringá sediará na quinta-feira, 23 a partir das 18h30, a primeira Audiência Pública de 2023. O tema do encontro aberto à população é “População em situação de rua”  A organização da Audiência é  de competência do gabinete da vereadora Cris Lauer (PSC).

“A ideia é debater os problemas sociais gerados com o aumento do número de moradores de rua, sugerindo ao Poder Executivo soluções para a questão que subsidiariam a política pública relativa ao assunto”, informa a comunicação social da Câmara.

A Câmara informa ainda que, além da vereadora Lauer, a Mesa de debates contará com as presenças de representantes das Secretarias de Assistência Social e Cidadania, de Segurança Pública, do Ministério Público, de associações de bairros e de entidades filantrópicas que atendem as cerca de 500 pessoas que segundo os dados da SASC vivem nas ruas de Maringá.

De acordo com os organizadores, também foram convidados integrantes de igrejas, da OAB, da Associação Comercial, de Universidades, do Observatório Social e dos Conselhos Tutelares.