A pequena Japira, cidade que fica a 200 km de Londrina, recebeu a equipe do projeto CINEMA NA PRAÇA de braços abertos na noite desta quinta-feira, 25, e lotou a Praça Central do município.
Presenças ilustres do presidente da câmara municipal de Japira, Alex Tomazina e da Secretaria de cultura, lazer e turismo Najara de Azevedo Machado.
Japira é a 20ª cidade a receber o projeto do Governo do Paraná no percurso coberto pela Agência Cultural Casa do Verbo. Desde 15 de fevereiro quando o CINEMA NA PRAÇA começou seu percurso pelo Paraná, o projeto já contabilizou um público de mais de 20 mil pessoas.
As apresentações de abril do projeto que é financiado pela Lei Paulo Gustavo através do Ministério da Cultura do Governo Federal ainda vão visitar Guapirama nesta sexta, 26, Jundiaí do Sul, 27, e Congonhinhas no domingo, 28.
GUAPIRAMA RECEBE O CINEMA NA PRAÇA NESTA SEXTA, 26
Nesta sexta-feira, 26, a carreta da Casa do Verbo se desloca 56 km ao norte para chegar em Guapirama, onde as 19h exibe “As Aventuras do Avião Vermelho” e as 21h O PALHAÇO com Selton Mello.
As exibições vão ser na Praça São Roque.
Veja as fotos das cidades por onde o
CINEMA NA PRAÇA passou no mês de abril
As informações sobre os locais e horários das exibições dos filmes em cada cidade podem ser lidas no site do projeto – cineparana.com.br.
- SITE – https://cineparana.com.br/
- INSTAGRAM – https://www.instagram.com/cineparana/
SOBRE O PROJETO:
O projeto Cinema na Praça da Secretaria Estadual de Cultura do Governo do Paraná em sua quarta edição é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo através do Ministério da Cultura do Governo Federal e executado pelo Casa do Verbo Assessoria em Gestão Cultural.
A Caravana Cultural mobiliza uma grande equipe de profissionais que até o mês de outubro de 2024 levarão sessões de cinema a espaços públicos de 65 cidades paranaenses que possuem salas de cinema.
Uma carreta baú equipada com um moderno sistema de exibição cinematográfica, contendo painel de Led de 2,5m x 6m, iluminação e sistema de som de alta qualidade estacionará no local escolhido para a realização do projeto.
O “Cinema na Praça” também pensou na comodidade do público, e oferecerá 400 cadeiras e cinquenta tatames. Uma barraca inflável com a identificação visual do projeto servirá de espaço para que o público faça fotos para postar em redes sociais.
O público que comparecer às exibições do “Cinema na Praça”, também vai poder ter pipoca de graça, e para recolher os resíduos produzidos, a organização disponibilizará oito lixeiras que serão dispostas em pontos estratégicos. Entre outras medidas que visam respeitar o meio-ambiente, está a divisão das rotas que limita a distância máxima entre todas as cidades a serem percorrida em 60km
As medidas de acessibilidade para pessoas PCD, também serão respeitadas. As projeções do projeto “Cinema na Praça”, contarão com equipamento para audiodescrição para atender o público cego ou com visão reduzida e também com legendas descritivas para o acesso de pessoas com deficiência auditiva.