O Dogão de Jorge Castilho mostrou a força de seu elenco ao virar para cima do Confiança e vencer por 3 a 2 jogando com um homem a menos desde os 24 do primeiro-tempo. A partida válida pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro foi disputada no Regional Willie Davids na tarde deste sábado (3). O Confiança abriu o placar logo aos oito minutos com Valdir. Depois, o Dogão teve Buga expulso aos 24. Aos 43, Maringá chegou ao empate com Moraes que aproveitou a falha do goleiro Rafael Mariano. No segundo-tempo o Confiança passou à frente de novo logo aos 2 minutos com Dionísio que recebeu bola nas costa da zaga e fuzilou Rafael William. O 2 a 2 veio aos 15 com Tito que aproveitou mais uma falha do goleiro do Sergipe. Rafael Mariano soltou a bola no pé do zagueiro maringaense e empurrou para as redes. O gol da vitória veio aos 30 minutos com Bruno Cheron que recebeu bola nas costas da defesa e na saída do goleiro mandou para o fundo das redes.
O JOGO
CONFIANÇA ABRE O PLACAR AOS 8 MINUTOS
Invicto há doze partidas, o favoritismo do Dogão começou a ser ameaçado logo aos 8 minutos quando o Confiança (SE) com Valdir Junior que recebe a bola no centro do campo, avança pela meia esqueda até a entrada da grande área de onde solta um foguete indefensável para Rafael William. O técnico Luizinho Vieira começou a partida com seu time esperando o Dogão em seu campo e saindo nos contra-ataques. A estratégia funcionou e o time do Sergipe abriu o placar logo no início da partida. O gol sofrido pelo Maringá logo aos 8 minutos é muito atípico. Ficou visível que os jogadores não estão 100% fisicamente sobretudo porque do time que entrou em campo neste sábado, praticamente todos particaram da maratona de jogos da última semana.
CARTÃO VERMELHO: BUGA EXPULSO AOS 24 MINUTOS
Se a coisa estava ruim com o time atrás no placar, ficou pior quando aos 24 minutos Dionísio escapou da marcação de Buga e seguiu sozinho em direção ao gol; o meia maringaense puxou a camisa do jogador do Confiança e acabou levando cartão vermelho.
Com um a menos e com o cansaço acumulado da maratona de jogos da semana passada, Castilho mexeu logo no time. Aos 30 minutos tirou o lateral direito Raphinha e colocou o meia Lucas Bonifácio para suprir o buraco deixado por Buga.
Luizinho Vieira explora as jogadas individuais e os lançamentos nas costas da zaga maringaense que tem dificuldades.
Quase no final do tempo regulamentar o Dog chega pela primeira vez à meta de Rafael Mariano. Léo Ceará cobra falta da intermediária central; Villar ganha de cabeça, mas a bola bate na zaga e vai para escanteio.
MORAES EMPATA PARA O DOGÃO AOS 43 MINUTOS
Bola levantada na área do Confiança, o goleiro Rafael Mariano salta e pega a bola que escapa e cai nos pés de Villar que ganha a briga; a bola sobra para Moraes que empurra para o fundo das redes sem goleiro.
Nos dois minutos de acréscimos Dionísio recebeu lançamento nas costas da defesa do Maringá e de pé direito solta um petardo que sobe e vai pela linha de fundo.
Os times vão para os vestiários com 1 a 1 no placar.
ANÁLISE:
O gol sofrido pelo Maringá logo aos 8 minutos é muito atípico. Ficou visível que os jogadores não estão 100% fisicamente sobretudo porque do time que entrou em campo neste sábado, praticamente todos participaram dos últimos jogos. Castilho deve mexer para dar fôlego ao time no segundo-tempo.
SEGUNDO-TEMPO
MUDANÇAS NOS DOIS TIMES
Castilho tira João Félix e coloca Bruno Cheron. Já o confiança tira Giovane que tomou cartão amarelo e põe Neto que é esperança de gols do forte time do nordeste.
CONFIANÇA FAZ 2 A 1 COM DIONÍSIO AOS 2 MINUTOS
Bola rolando e bola no fundo das redes. Dionísio recebe bola nas costas de Bruno Cheron que tinha acabado de entrar em campo, sai na frente do goleiro Rafael William e afunda o Maringá.
MORAES ARRISCA
Maringá tenta reagir, mas quando vai ao ataque deixa tanto espaço que dá medo de ver. Aos cinco minutos Moraes arrisca de fora da área, mas o tiro sai central e Rafael Mariano que falhou no gol sofrido no final do primeiro-tempo se redime defendendo com tranquilidade. Aos 9 minutos Moraes arrisca de fora da área; dessa vez Rafael bate roupa; a bola sobra para Maranhão que é travado pela defesa que cede escanteio.
TITO EMPATA AOS 15 – 2 A 2
O Dogão levanta bola na área pela esquerda; Moraes recebe do outro lado já dentro da grande área; ele domina e bate fraco, mas Rafael Mariano solta a bola nos pés de Tito que dentro da pequena área toca antes da chegada do arqueiro e empata a partida de novo.
Depois do novo empate, o Dogão vai com tudo para tentar a vitória. Aos 19 Negueba recebe bola dentro da grande área e bate forte, mas dessa vez Rafael Mariano que já tinha falhado nos dois gols, faz boa defesa e manda para escanteio.
CONFIANÇA MEXE AOS 20 MINUTOS : RONALD ENTRA NO LUGAR DE FABRÍCIO
NA TRAVE
Moraes ginga na frente dos zagueiros do Confiança dentro da grande área; ele bate forte e a bola pára na trave.
CONFIANÇA MUDA MAIS DOIS
Cardoso e Mateus Blade entram aos 30 nos lugares de Airton e Luiz Otávio. O Confiança fecha o time para tentar segurar o empate.
VIRA-VIRA DO MARINGÁ COM BRUNO CHERON AOS 30 MINUTOS
Bruno Cheron recebe bola nas costas da zaga do Confiança. Ele avança e bate rasteiro na saída do goleiro para fazer 3 a 2. Cardoso que tinha acabado de entrar na partida, bobeou e deixou Cheron em condições. O Confiança nem reclamou impedimento.
CASTILHO MEXE NO TIME AOS 35
Sai Negueba e entra Robertinho; sai também Léo Ceará para a entrada de Evanderson; e enfim, sai Moraes para a entrada de Max Miller.

O Confiança tira Dioníso, autor do segundo gol e manda a campo aos 38 minutos Felipe.
A placa de acréscimos mostra 6 minutos de acréscimos e o Dogão mesmo com um a menos segue tentando fazer o quarto gol.
Fim da partida. Dogão vira para cima do Confiança e mostra a força de seu elenco que mesmo com um jogador a menos desde os 24 minutos do primeiro-tempo, e mesmo com o time cansado pela maratona de 3 jogos em sete dias conseguiu uma bela vitória por 3 a 2. O Dogão está invicto há 13 partidas.
No próximo domingo (11) o Dogão joga em Maceió contra o CSA. O time maringaense sobe para 10 pontos. Na outra partida do sábado, o Ituano foi a Natal e virou para cima do ABC em 2 a 2 e também está com 10 pontos, só que com um gol a mais de saldo.
Confira os jogos da rodada e a classificação clicando no link