Confira agenda cultural para este final de semana em Maringá

“A iniciativa da Gestão Ulisses Maia mais uma vez descentraliza as ações. Com isso, bairros e distritos serão atendidos. Estamos levando arte e cultura por toda Maringá”, reforça o secretário da Cultura de Maringá, Victor Simião.

Confira agenda cultural para este final de semana em Maringá
                
                    “A iniciativa da Gestão Ulisses Maia mais uma vez descentraliza as ações. Com isso, bairros e distritos serão atendidos. Estamos levando arte e cultura por toda Maringá”, reforça o secretário da Cultura de Maringá, Victor Simião.
Agenda cultural promovida pela Prefeitura de Maringá através da Secretária de Cultura está repleto de eventos e todas as atividades são gratuítas.
Para começar neste sábado,5, tem espetáculo teatral “Ficções do Interlúdio“, a partir das 20h no Teatro barracão.
Ainda neste sábado na Praça da Catedral tem apresentação de Poesias com Coletivo Pé vermelho a partir ds 18h:30,  e a partir das 20h no Teatro Calil Haddad tem apresentação musical com o  Grupo Sucena – Fios de Memória, cultura e resistência (grupos/artistas – negros, indígenas ou de origem cigana)
Domigo – 06 fevereiro
Já no domingo, 6, tem apresentação do projeto Arte nas Praças e Parques no Parque do Japão, a partir das 10 horas, com apresentações gratuitas de teatro, dança, música, artes populares e circo acontecendo durante todo o dia. 
A iniciativa da Gestão Ulisses Maia mais uma vez descentraliza as ações. Com isso, bairros e distritos serão atendidos. Estamos levando arte e cultura por toda Maringá”, reforça o secretário da Cultura de Maringá, Victor Simião.
Devido ao aumento de casos de covid-19 na cidade, a Prefeitura de Maringá reforça a importância de seguir os protocolos de segurança, como o uso de máscaras em locais públicos, álcool gel e distanciamento.
O projeto Arte nas Praças e Parques foi viabilizado graças a recursos viabilizados pela Lei Aldir Blanc, do Governo Federal. 
Ainda no Domingo tem ′Baile do Kika′ é a atração do Convite às Artes Populares, a partir das 19h30, com participação livre da população. 
O “Baile do Kika” leva ao espaço público multiplicidade de corpos e identidades. Durante uma hora, a proposta é proporcionar uma combinação das mais diversas referências das culturas urbanas e periféricas por meio do setlist de DJ´s locais. DJ Elô, Blackmundi e Chá di Lirian  trarão os ritmos que movimentam os bailes ao redor do mundo: hip-hop, house music, reggaeton, tecnobrega, funk e voguebeat.
O mais importante na arte popular, ou cultura popular, não é o objeto produzido, mas sim o artista, o povo, a periferia, isso faz com que a arte popular seja contemporânea ao seu tempo e lugar”, afirmou Paulinho Schoffen, diretor de Eventos Artísticos e Formação Cultural da Prefeitura de Maringá.
E para encerrar a noite de domingo no Teatro Calil Haddad tem apresentação musical com o Grupo Tom Brasil a partir das 20h, a entrada é franca.
 
ASC/PMM