Agenda cultural promovida pela Prefeitura de Maringá através da Secretária de Cultura está repleto de eventos e todas as atividades são gratuítas.
Para começar neste sábado,5, tem espetáculo teatral “Ficções do Interlúdio“, a partir das 20h no Teatro barracão.
Ainda neste sábado na Praça da Catedral tem apresentação de Poesias com Coletivo Pé vermelho a partir ds 18h:30, e a partir das 20h no Teatro Calil Haddad tem apresentação musical com o Grupo Sucena – Fios de Memória, cultura e resistência (grupos/artistas – negros, indígenas ou de origem cigana)
Domigo – 06 fevereiro
Já no domingo, 6, tem apresentação do projeto Arte nas Praças e Parques no Parque do Japão, a partir das 10 horas, com apresentações gratuitas de teatro, dança, música, artes populares e circo acontecendo durante todo o dia.
“A iniciativa da Gestão Ulisses Maia mais uma vez descentraliza as ações. Com isso, bairros e distritos serão atendidos. Estamos levando arte e cultura por toda Maringá”, reforça o secretário da Cultura de Maringá, Victor Simião.
Devido ao aumento de casos de covid-19 na cidade, a Prefeitura de Maringá reforça a importância de seguir os protocolos de segurança, como o uso de máscaras em locais públicos, álcool gel e distanciamento.
O projeto Arte nas Praças e Parques foi viabilizado graças a recursos viabilizados pela Lei Aldir Blanc, do Governo Federal.
Ainda no Domingo tem ′Baile do Kika′ é a atração do Convite às Artes Populares, a partir das 19h30, com participação livre da população.
O “Baile do Kika” leva ao espaço público multiplicidade de corpos e identidades. Durante uma hora, a proposta é proporcionar uma combinação das mais diversas referências das culturas urbanas e periféricas por meio do setlist de DJ´s locais. DJ Elô, Blackmundi e Chá di Lirian trarão os ritmos que movimentam os bailes ao redor do mundo: hip-hop, house music, reggaeton, tecnobrega, funk e voguebeat.
“O mais importante na arte popular, ou cultura popular, não é o objeto produzido, mas sim o artista, o povo, a periferia, isso faz com que a arte popular seja contemporânea ao seu tempo e lugar”, afirmou Paulinho Schoffen, diretor de Eventos Artísticos e Formação Cultural da Prefeitura de Maringá.
E para encerrar a noite de domingo no Teatro Calil Haddad tem apresentação musical com o Grupo Tom Brasil a partir das 20h, a entrada é franca.
ASC/PMM