O Dogão empatou em 2 a 2 com o Atlético Mineiro na noite desta terça-feira (29) no Estádio Regional Willie Davids. A partida era válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. A volta vai ser disputada na quarta-feira (21) às 21h30 no Mineirão. O Dogão abriu o placar aos 16 minutos com um gol Maranhão. O Atlético chegou ao empate aos 43 do primeiro-tempo com Igor. No segundo-tempo o Galo Mineiro pressionou depois que tomoou um gol de cabeça de Ronald logo aos 6 minutos. O empate do Atlético veio com Hulk aos 24. O Dogão reclamou muito de um pênalti não marcado aos 46 minutos do segundo-tempo após o árbitro Denis da Silva Ribeiro ser chamado pelo VAR.
O JOGO:
A bola rolou às 19h30 e cinco minutos depois o Dog já tinha dado um susto no goleiro Everson que rebateu um chute forte de Maranhão. Antes, Léo Ceará levaa galera ao dar um chapéu em Vitor Hugo.
Aos 15 foi a vez de Moraes arriscar de fora da área. Em posição central o centro-avante bate rasteiro no canto direito e Everson bate roupa.
Os mineiros respondem com Hulk batendo falta da intermediária. A bola supera a barreira e chega à meia altura passando rente a trave.
GOL DO DOGÃO CIM MARANHÃO AOS 16
Raphinha bate de fora da área; a zaga corta parcialmente, mas perde para Maranhão que gira e estufa as redes
Depois do gol o Atlético pareceu assustado e o Dog pressionando.
RAFAEL WILLIAM SALVA O DOGÃO
Aos 23 minutos Cuello faz grande passe para Vera que fica cara a cara com Rafael William. O chute forte, pára no peito do goleiro maringaense.
NO TRAVESSÃO
Hulk cobra falta da entrada área aos 32 e manda na gaveta. A trave salva o Dog.
O Atlético não deixa mais o Dog sair de seu campo e o segundo gol parece madurar. Sis 38 Negueba faz jogada individual e dá intermediária bate forte, mas a bola sobe muito.
O GALO EMPATA COM GOL DE CABEÇA
De tanto pressionar o Atlético empata.Scarpa cruza e Igor sobe mais que todo mundo e cabeceia para baixo sem defesa para Rafael.
Fim do primeiro-tempo. Times vão para os vestiários com 1 a 1 no placar.
2⁰ TEMPO
Dog volta com Lucas Bonifácio no lugar de Raphinha. O Atlético tira Igor e põe Rômulo.
RONALD FAZ 2 A 1 PARA O DOG AOS 6
Léo Ceará cobra falta na cabeça de Ronald que afunda o gol de Everson. 2 a 1.
Cuca mexe.aos 13. Sai Vitor Hugo e entra Caio Paulista.
Hulk recebe bola no bico da grande área; ele corta para o centro e solta uma bomba no ângulo; Rafael põe para escanteio.
24 minutos: Cuca tira Vera e põe Gomes. Castilho põe Evanderson.
HULK EMPATA – 2 A 2 AOS 24 MINUTOS
Cuello acha Hulk livre na entrada da área. Ele não perdoa; bate rasteiro e empata.
Cuca tira Rony e põe Palácios aos 32. Castilho tira Ronald e põe Robertinho aos 35. Só dá Atlético, mas o técnico maringaense é corajosos e arrisca para tentar a vitória.
Borderô
39 minutos; Negueba corta para o centro, bate forte no canto o obriga Everson a por para escanteio. Na sequência Robertinho dribla, vai à linha de fundo e cruza para Maranhão que trisca de cabeça e perde.
Aos 39 Castilho põe Rhuan no lugar de Léo Ceará que sai muito cansado depois de ter feito uma grande partida. No mesmo minuto ele tira também Matheus Moraes e promove a entrada de Bruno Cheron.
VAR CHAMA O ARBITRO:
Cuello puxa a camisa de Villar dentro da área. O VAR chama o árbitro Denis da Silva Ribeiro que não marca.
Possível Pênalti para o Dogão não se confirma. Final, Dogão 2 x 2 Atlético Mineiro.
REVEJA O PÊNALTI NÃO MARCADO À FAVOR DO MARINGÁ
A volta vai ser disputada na quarta-feira (21) às 21h30 no Mineirão.
ANÁLISE FINAL
Dogão e Galo Mineiro fizeram uma partida que encheu os olhos do público em Maringá. Cuca e Castilho travaram um duelo à parte nas mexidas. O técnico maringaense foi muito corajoso quando todos apostavam que ele recuaria o time, ele acabou promovendo a entrada de um atacante, pressionou o Galo e só não venceu porque o árbitro do jogo ao ser chamado pelo VAR para ver se havia pênalti de Cuello que puxou Villar pela camisa dentro da área, acabou não marcando a penalidade clara.
Agora o Maringá tem que se preparar para o jogo de sábado (3) às 15h30 no WD contra o Confiança do Sergipe. O Dog está em terceiro com sete pontos, mesmos pontos do líder Londrina e o segundo colocado Ituano. Atrás do Dog também há dois clubes com sete pontos; Ponte Preta e Brusque.