O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Proteção do Meio Ambiente de Curitiba, ajuizou denúncia criminal contra um homem por maus-tratos praticados a um cão. O animal estaria sendo mantido em condições inadequadas, dentro de um carro, com pouca ventilação e acesso limitado a água e alimentação.
Conforme aponta o MPPR, a Polícia Militar foi noticiada por vizinhos do denunciado, que mora no bairro Novo Mundo, de que ele deixaria um cachorro preso dentro do carro, mesmo em dias muito quentes, sem espaço ou ventilação adequados e com pouco acesso à água e comida. A autoridade policial foi ao local e constatou o crime de maus-tratos, sendo inclusive dada ordem de prisão em flagrante ao denunciado.
A denúncia já foi recebida pela Justiça e vai tramitar junto à 13ª Vara Criminal de Curitiba. Segundo os vizinhos, o animal estaria sendo mantido daquela forma há, pelo menos, seis meses – o réu argumentou que deixava o cachorro no veículo porque o animal “era muito bravo”. O crime de maus-tratos contra cães pode levar a pena de até cinco anos de prisão e multa. MPPR