A deputada estadual Maria Victoria (PP) destacou a parceria com a Federação dos Agricultores do Estado do Paraná (FAEP) em iniciativas para o desenvolvimento do setor, e reforçou o apoio aos produtores rurais durante o encerramento do Programa Agrinho, nesta segunda-feira (4), em Pinhais.
Maria Victoria afirmou que todos os anos faz questão de prestigiar o Agrinho para “ver de perto o trabalho dos estudantes e professores de todas as regiões do Paraná. É uma iniciativa da FAEP que inspira crianças e jovens a serem protagonistas dos seus futuros”.
A deputada destacou ações desenvolvidas em parceria com o a FAEP e com o setor produtivo paranaense, a exemplo da lei do Hidrogênio Renovável e do projeto que busca ampliar o acesso à internet nas zonas rurais
“Estou à disposição continuar fazendo projetos de lei com o know-how de vocês que façam a diferença na vida da população do Paraná e do Brasil”, disse.
O primeiro-secretário da Casa, deputado Alexandre Curi (PSD), disse em seu discurso que o evento celebra o talento e o trabalho de estudantes e professores que participam do programa. “Há mais de 30 anos esse programa tem conectado com o nosso solo e com a nossa cultura, que mostra que o agronegócio é um ambiente de inovação”, declarou Curi.
Anfitrião do evento, o presidente interino do Sistema FAEP, Ágide Eduardo Meneguette, destacou o alcance e os números expressivos do Agrinho. O líder rural também enfatizou a importância do programa, que “contribui com o desenvolvimento das novas gerações e da agropecuária”.
“O Agrinho incentiva crianças e jovens a conhecer e respeitar o agro. É fundamental a participação de alunos, pais, professores e diretores das escolas da rede pública e privada do Paraná”
O vice-governador do Paraná, Darci Piana, lembrou que os impactos do Agrinho.
ASC/ALEP