O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, essa semana, um requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná, solicitando providências e estudos no sentido de ofertar novos incentivos fiscais cumulativos, perdão de dívidas e outros benefícios pertinentes, às empresas atuantes no âmbito territorial do Paraná, que, em contrapartida, vacinarem seus empregados contra a Covid-19.
O requerimento também sugere que essas empresas façam a doação de vacinas para o Sistema Único de Saúde (SUS), visando imunização da população paranaense em geral, segundo critérios do Plano Nacional de Imunização, no período de 6 meses após a respectiva autorização normativa para aquisição privada dos imunizantes.
Ele sugere ainda que empresa receba o “Selo de Certificação de Responsabilidade Social Humanitária”. O documento foi endereçado ao governador Carlos Massa Ratinho Junior e ao secretário estadual da Fazenda, Renê Garcia Junior. “Existem discussões na esfera Federal para autorizar que as empresas comprem diretamente as vacinas contra a covid-19. Este incentivo irá, no meu ponto de vista, adiantar o processo de imunização beneficiando toda a população paranaense, um esforço justificado que agregado às demais atitudes governamentais poderão erradicar a Covid-19 com mais rapidez do solo paranaense”, justificou o deputado. Fonte: ASC/ALEP
AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ