Dogão bate a Serpente por 1 a 0 em Cascavel e joga pelo empate no próximo domingo, 20, no Willie Davids

Dogão bate a Serpente por 1 a 0 em Cascavel e joga pelo empate no próximo domingo, 20, no Willie Davids

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro dos quatro tempos previstos para as quartas de final que vê MFC e FCC frente à frente começou neste sábado, 12, no Estádio Olímpico, e o Dogão não se retraiu por medo da Serpente que ficou mais tempo com a bola, só que ofereceu menos perigo. 

O MFC buscou o gol desde o início e logo no primeiro minuto Saraiva cobrou muito bem uma falta que obrigou o Heverton a fazer defesa providencial. O resto do primeiro tempo foi de muito estudo e de uma pressão do Cascavel que o Maringá soube controlar bem. 

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo o copião começou igual; logo aos 6 minutos o Dogão quase abriu o placar com um gol fantasma. Raphinha tenta o cruzamento e encobre o goleiro Heverton; a bola sobra para Saraiva que não alcança com o goleiro batido e não consegue mandar para o gol. 

O Cascavel porém não ficou a olhar; aos 16 minutos o goleiro Dheimison faz uma ponte para defender o chute de Jajá, jogador do time da casa que tinha acabado de entrar em campo. 

O Dogão não se abalou e já aos 18 deu o troco. Alemão cabeceia bola levantada pela direita e Heverton teve que fazer mais uma bela defesa no jogo. 

O gol do Maringá estava amadurecendo e aos 26 Mirandinha não desperdiçou. Bola roubada no meio-campo e levantada na área, o zagueiro corta mas a bola sobra para Mirandinha que deixa a bola quicar no chão, ajeitou e encheu o pé, sem chances para o ótimo goleiro da Serpente. 

Depois do gol do Maringá, o FC Cascavel sentiu e partiu para jogadas pouco organizadas e mais por iniciativas pessoais que por fruto de organização. O Maringá passou a cozinhar a Serpente que aos 39 veio para o tudo ou nada deixando mais espaço para os contra-ataques do Maringá que passou a sofrer com o sufoco. 

Aos 43 veio o último suspiro do Cascavel com um chute de fora da área após o goleiro do Maringá cortar um cruzamento com um soco. 

Com a derrota o Cascavel precisa vencer em Maringá com diferença maior que um gol para ficar com a vaga; em caso de empate ou derrota, quem avança para as quartas é o Maringá. 

No próximo domingo, 20, em Maringá, se jogarão os outros dois tempos que restam. A partida no Willie Davids as 16h; em caso de empate, o Dogão conquista vaga nas semi-finais, na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil.