O Dogão bate o São Joseense mas não goleia como muitos esperavam. O 2 a 1 foi suficiente para mostrar superioridade. Depois de sair ganhando com um gol de Rodrigo aos 15, o MFC cedeu o empate aos 43. No segundo tempo, quando a torcida já começava a reclamar, veio o gol de Robertinho. Final 2 a 1 e a liderança do certame agora ele divide com o Athlético em todos os critérios de desempate.
O JOGO:
O Dogão só precisou de dez minutos para abrir o placar contra o São Joseense.Rodrigo fez 1 a 0.
O Sào Joseense não se entrega e aos 16 consegue uma falta bem no centro do círculo da grande área. André Krobel cobra bem, Rafael fica imóvel e tira a bola com olhos. A pelota passa rente à trave da Duque em direção à Colombo.
Krobel tava afim de importunar o goleiro do Dogão e aos 25 cobra escanteio e tenta o gol olímpico; Rafael salva o Dogão com uma defesa elástica.
O ritmo da partida cai; Robertinho e Negueba aparecem pouco e abaixo da média após os 30 minutos.
43 minutos, o Dogão sai errado na defesa, Welison aproveita, toma bola, invade a área, fuzila Rafael e empata a partida.
Nós cinco minutos de acréscimos não aconteceu nada e os times foram para os vestiários com 1 a 1 no placar.
2⁰ TEMPO:
O segundo tempo do líder contra o último colocado começou depois que os jogadores visitantes se reuniram no meio-campo em um abraço para dizer, “podemos vencer”.
Mas o Maringá tem mais volume de jogo, apesar de o ritmo ser muito inferior ao jogado na primeira etapa.
30 minutos; só dá Dogão, que perde chances de ampliar, mas o São Joseense não cria mais. Serginho acerta um sem pulo, mas o goleiro manda para escanteio; a bola ainda toca no travessão.
O Maringá perde vários gols; cria mas não conclui bem e a partida que teve 7 minutos de acréscimos termina 2 a 1
Dogão e Athlético líderam com 14 pontos, 4 vitórias, 2 empates, 10 gols à favor e 2 contra. O Athlético recebe o Cascavel na quarta, 7, já o Dogão volta a campo na quinta a noite em Pato Branco.
o texto abaixo, foi escrito e publicado aqui, um dia no domingo, 4
O líder Maringá Futebol Clube recebe nesta segunda-feira, 5, as 20h no WD, o São Joseense, lanterna do Paranaense 2024.
Bater em santo é pecado, mas se for só na bola não, e o santo que vem por aí já apanhou bastante nas primeiras cinco rodadas do Campeonato Paranaense de Futebol. O São Joseense perdeu três e empatou duas vezes até agora, e chega a Maringá para enfrentar o líder da competição, mas no futebol todo mundo sabe, até quem perde sempre, um dia acaba vencendo uma. E para tentar a vitória contra o Dogão, a diretoria decidiu que era hora de as estradas do São Joseense e de Luciano Gusso se separarem. No lugar dele assume o técnico Ageu Gonçalves que no passado já trabalhou no clube por 3 temporadas.
Pelo lado do Dogão, o técnico Jorge Castilho é cauteloso. Experiente, ele sabe que a partida se vence dentro das quatro linhas e não deixa ninguém relaxar diante do empenho que aparentemente parece fácil.
Bruno Lopes faz coro às palavras de Castilho, “Acreditamos que não será um jogo fácil, até pela situação do adversário na competição, com certeza eles querem reverter isso e virão com muita vontade. Precisamos estar atentos, concentrados e entrar em campo com a mesma entrega e disposição dos jogos anteriores. Contamos com o apoio do torcedor para conquistar mais uma vitória e seguir entre os líderes da competição”, projetou o camisa 9.
Os ingressos para a partida custam R$ 25,00 meia entrada no setor da descoberta e visitantes, e R$ 30,00 meia entrada na coberta. Todos que levarem um quilo de alimento não perecível, pagam meia entrada. Para a primeira fase do estadual, o Maringá também lançou a promoção que crianças até 7 anos e 11 meses não pagam ingressos, assim como idosos acima de 65 anos.
As bilheterias do Willie Davids estarão abertas a partir das 17h00 e o torcedor pode comprar o ingresso também pelo aplicativo oficial do Maringá FC, no site da Ingresso Nacional (https://www.ingressonacional.com.br/evento/27029/maringa-fc-x-isj), ou nos pontos de venda: Duke Emporium, Filler Tobacco, Land View, Lojas Mil, Origem Açai, Posto Canadá e Posto Dubai.