Buscar fora a primeira vitória da história do clube em campeonatos nacionais; essa é ambição do técnico do MFC Dogão que neste sábado, 20, entra em campo no Estádio Olímpico de Cascavel para enfrentar um velho conhecido. O FC Cascavel já protagonizou embates importantes, com resultados amplamente favoráveis ao Dogão.
O retrospecto dos 16 encontros entre os dois, vê o Dogão com nove vitórias; houve também cinco empates e só três derrotas; a última derrota do Dogão para o Cascavel foi há exatos dois anos, em maio 2021. Nos últimos 4 confrontos o Dogão venceu todas, e uma dessas partidas foi no Ninho da Serpente.
Castilho sabe porém que, estatísticas não ganham jogo, e que mesmo em relação à última vez que se enfrentaram em 01 fevereiro de 2023, com vitória por 4 a 2 para o Dogão, os dois times passaram por profundas mudanças nos elencos; a começar pelo comando técnico da Serpente. Ademir Fesan caiu com a goleada que tomou em Maringá e no lugar dele, hoje está Luiz Carlos Cruz.
Neste Brasileirão da Série D, o Cascavel perdeu para o Crac em casa na estreia, numa partida em que criou mais, mas o time de Goiás veio com um propósito claro de suportar a pressão e matar a partida nos contra-ataques e conseguiu, fazendo 2 a 0 em pleno Ninho da Cobra. Na segunda rodada o Cascavel arrancou um empate em Limeira.
Já o Maringá, está invicto na competição. Não perdeu, mas também não venceu. Empate em Piracicaba, 1 a 1 contra o XV e empate em casa, 0 a 0 contra a Ferroviária de Araraquara. Castilho acredita que amanhã pode ser o dia V.
Ouça a entrevista concedida a Rodrigo Araújo – ASC/MFC
“Um jogo importante, contra um adversário que estamos habituados a enfrentar. A semana foi produtiva, conseguimos ajustar vários posicionamentos e os jogadores que chegaram há pouco tempo estão se mais entrosados e o time está em crescimento na competição”, disse o técnico.
A equipe embarcou para Cascavel após o almoço desta sexta-feira. O técnico Jorge Castilho não poderá contar com a volta dos atletas Iago e Leandrinho, que ainda se recuperam de lesões musculares. Por outro lado, o volante João Denoni volta a ficar à disposição.
A partida até o momento não terá transmissão. Os clubes ainda aguardam uma posição oficial da CBF sobre o assunto ou a liberação para que os clubes mandantes possam transmitir seus jogos.