O Maringá Futebol Clube acertou a transferência do meio-campista Serginho, de 33 anos, para o Santos no último dia de janela de transferência das séries A e B. O planejamento inicial era para a permanência do atleta para a disputa da série D de 2024, no entanto pesou a vontade do atleta em retornar ao clube que o revelou para o futebol.
Destaque do Dogão nos últimos dois anos, Serginho atuou em 52 jogos com a camisa do MFC, marcou 12 gols e deu 10 assistências. Segundo ele, essa oportunidade é única em sua carreira e não tinha como ser recusada. “O Santos é o time onde iniciei minha carreira, é o clube que tenho no coração e aos 33 anos poder voltar ao time que me revelou é muito gratificante único. Estou muito feliz em poder voltar a vila e ao mesmo tempo triste em deixar o Maringá neste momento. Tenho muito respeito e gratidão pelo Maringá, é um time que ficou marcado no coração, que hoje sou torcedor e que tenho certeza que irá conseguir o acesso e nos próximos anos irá figurar entre os grandes do futebol brasileiro”, disse o atleta em sua despedida.
Para o presidente, João Vitor Mazzer, assim como já foi dito em outros momentos, o clube também prevê, nesta fase doo projeto, perder atletas para grandes equipes do futebol brasileiro, e vai sempre trabalhar nas reposições. “Não estava em nosso planejamento a saída do Serginho, mas pesou a história do atleta com a camisa de um dos maiores times do mundo e sua vontade em retornar. Sem dúvida é uma chance única em sua carreira e entendemos que não poderíamos privá-lo dessa oportunidade. Isso como já foi dito, é algo que vai acontecer nessa etapa do projeto que o Maringá se encontra. Já estávamos com um atleta da posição, de muita qualidade, sendo monitorado e estamos em vias de fechar a contratação para repor a saída do Serginho. O torcedor pode ter certeza que estaremos fortes para a disputa da Série D”, explicou.
O Maringá FC estreia no Campeonato Brasileiro da Série D diante da Inter de Limeira, no próximo dia ou 29, às 19h30, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá.
Por assessoria de imprensa.